Vizinhança

Este de cima é a frente do prédio que eu moro.

A minha rua e os prédios vizinhos.
É tudo muito calmo e tranquilo...
Este é o prédio de frente ao meu. Detalhe do saco azul. O caminhão do lixo passa duas vezes na semana e só apanha o lixo do saco azul. É um saco específico com desenhinhos que se compra no caixa de alguns supermercados aqui de Berna. Se tiver o lixo na frente do prédio em outro saco, eles não levam.
E aqui agora eu venho contar o cúmulo do senso de organização, educação, responsabilidade e gentileza. Esta planta estava 'perdida' na frente do prédio desde que eu cheguei aqui, o que não faz muito tempo. Pegando chuva, trovoadas, frio à noite e parecia ter sido esquecida ali. Ontem, cheguei na frente do prédio e não vi mais a tal plantinha. Quando entrei no prédio, a vi no pé da escada ali no cantinho com esta plaquinha "A quem pertence esta planta?".
Ah!! Achei o máximo. Alguém que estava vendo o suposto abandono da plantinha se importou e se incomodou ao ponto de transportá-la para dentro do prédio e ainda colocar esta placa pra lembrar ao dono que ela tá ali, sozinha e precisa ser cuidada. Achei um barato isso. Aqui é assim, se tens algo, tens que levar a cabo. Cachorro, por exemplo, é tratado feito filho. Pode entrar nos lugares (restaurantes, lojas) e é respeitado quase feito gente. Até a pobre plantinha é levada em consideração.

Marcadores: , ,