Adaptação ao frio

Desde que uma tempestade forte de raios e trovões passou por aqui há umas 2 semanas, temos tido dias frios e não mais aquele calorão seco do verão. Disseram que o calorão de novo agora só no próximo ano. Agora é esfriar, esfriar, esfriar... É o outono dando sinal de vida. As folhas das árvores estão começando a mudar de cor, outras caindo, e assim vamos assistindo à mudança de estação.

Durante o dia, a temperatura varia entre 12 e 18 graus. Quando "esquenta" fica nos 20, 22 graus, no máximo. À noite é que é complicado, pois aguentar 3, 5 graus sem aquecedor, mesmo com as janelas fechadas, pra quem veio de um calor nordestino, é difícil. Difícil acordar, levantar, tomar banho, sair pro trabalho a pé com o vento gelado rasgando o rosto e chegar na sua sala gelada gelada gelada e ficar o dia todo com a mão fria. Os pés gelados, o corpo pedindo café quente, as orelhas pedindo um gorro. Sim, porque os aquecedores dos prédios só começam a funcionar quando chega o inverno de verdade. A não ser que faça muito frio, aí liberam antes (o que disseram que é o que provavelmente deve acontecer). No momento, é aguentar o frio assim mesmo.

Para ajudar a minha adaptação ao frio que tá chegando por aqui, comprei um aquecedorzinho portátil de 20 francos que inicialmente deveria me ajudar em casa. Mas com o duvet (edredon) que passou a me proteger das noites frias, decidi levar o meu amiguinho pro trabalho e me aquecer durante o dia, nesta fase de adaptação.

Marcadores: , ,