II House Warming

Eu vim pra Suíça pra aprender a fazer pão de queijo aqui. Quem diria. Uma quase nerd que só sabe fazer comida semi pronta ou com passo a passo detalhado de receita botando a mão na massa literalmente!
Uma festa de boas vindas pra esquentar meu apartamento nesse frio de matar que chegou com tudo por aqui precisava de algum fator decisivo, de preferência que referenciasse minhas origens, pra enfatizar o motivo. Um chef brasileiro que me ajudou a enrolar as bolinhas de pão de queijo que não queriam ficar bolinhas também enfatizou a causa.
Apesar de um pouco mais de tempo no forno do que deveria, o pão de queijo foi um sucesso. Todo mundo gostou. "You should do it more often" me convenceu que realmente tava gostoso.

Com a presença de todo mundo que convidei (não foi pouca gente), os novos personagens que compõem essa nova fase da minha vida, um de cada nacionalidade diferente, com sotaques e costumes diferentes, pra diversificar ainda mais a convivência, e tornar essa temporada mais interessante. Minha segunda festa de house warming foi um ba-ra-to! E no fim, pra falar a verdade, nem sei se precisava de desculpa nenhuma de pão de quejo.
Diversão é vocabulário presente em todas as línguas. E nisto, o Brasil dá de 10 a 0! Nossa música, nossa ginga, nosso ritmo e entusiasmo é realmente contagiante e determinante pra uma diversão garantida. Disso sim eu tenho orgulho de onde venho. Todo mundo se divertiu tanto, dançou tanto.. Só isso pra mim já é suficiente pra festa ser boa, poder proporcionar alegria e ouvir comentários do tipo "Fazia tempo que não me divertia tanto!".
Eu só não sei como coube todo mundo na minha humilde residência!
Os ingleses e os italianos precisam de um pouco mais de aulas experimentais pra chegar perto do swing solto do Paulo, o nosso chef de cozinha, que apesar de já estar em terras suíças há anos não perdeu o jeito brasileiro de dançar e chamar a atenção numa pista de dança repleta de gringos! Eita animação! De novo: foi um baaaraaatooo!!!

Marcadores: , , , , ,