A primeira neve da estação!

Segunda-feira, 30 de novembro. Acordei, fui tomar banho, estava me arrumando pra ir trabalhar, como um dia comum. Ate que olhei pela janela e corri pra ver de perto a primeira neve da estação caindo. Em pouco tempo, a vista da minha varanda ficou assim:


Ponho o pé fora de casa e vejo isto:


Todo dia é um parto pra levantar da cama quando toca o despertador porque tá escuro e frio. Segunda-feira, naturalmente, só pelo fato de ser o primeiro dia depois do fim de semana, a dor de sair debaixo do duvet é maior ainda. Maaasss nesta semana, a Suíça teve uma segunda-feira especial: tivemos finalmente a tão esperada neve 2009/2010! Não que eu seja de ficar de mau humor em segundas-feiras ou coisa do tipo, mas acho que foi a segunda-feira que eu mais sorri me abestalhando na janela vendo os floquinhos brancos cairem.

Há um mês atrás eu vi um gorro pra vender numa loja e comentei "nossa, esse gorro é pra usar no frio da Rússia!" ... o frio que veio com a neve foi tão intenso que o dito cujo foi parar na minha cabeça e nem precisou ir pro frio da Rússia.


No meu caminho pro trabalho, às 8 da matina, quando o sol ainda não tem muita força, gravei com meus olhinhos e com minha câmera o novo aspecto dos arredores. Dá pra sentir o gelo pelas imagens, fala a verdade..


Se ainda não deu pra sentir ou pelo menos imaginar a pontinha dos dedos ficando dormente com os zero graus que tá fazendo, talvez o antes e o depois da neve na quadra de tênis, a vista da minha janela do trabalho, ajude:

Antes

Depois

Marcadores: , , , ,