Gstaad

Essa primeira foto aí de cima é pra impressionar com a bela vista, já que a história da minha tentativa de andar de snowboard apesar de divertida e esperada foi um tanto que, digamos, dolorosa.

Bom, então finalmente fui andar de snowboard. Com gente disposta a ensinar é mais motivador. Mas mesmo assim ainda penei muito. Era de se esperar. Ninguém esperava que eu saísse de lá sabendo, né? O lugar foi Zweisimmen, em Gstaad, um complexo de estações de ski fantástico aqui na Suíça. E a desculpa é que é final de inverno, a neve já não está muito boa, a pista é muito inclinada, muito curta, muita gente, enfim. Me acabaram as desculpas pra não ir, e agora que fui tenho que arrumar desculpas pras minhas quedas. (...) Bom humor salva, viu? A verdade é que nunca fui de andar de skate, patins e esses negócios que tem que se equilibrar, e o medo ainda é um fator grande em mim. Mas verdade também é que me diverti muito e surpresa ou não, quero tentar de novo. Só não sei se ainda vai dar nesta estação. Nas vezes que consegui me equilibrar e descer aumentando a velocidade foi uma sensação de liberdade deliciosa. A parte ruim é que na hora de virar ou porque a pista estava numa curva ou porque eu estava andando em zig-zags, eu tinha que cair, pois meus joelhos e meus movimentos não obedeciam direito o que eu queria fazer. Daí depois de um tempo e inúmeras quedas, começou a doer bunda, perna, joelho, e tive que parar. As lembranças duraram alguns dias ainda com as marcas das quedas pelo corpo. Mas já passou, tô bem tô bem :) Agora só me restam lembranças boas. Como ter lembranças ruins com essas fotos?

Esta foto é particularmente interessante e contraditória. Tem neve atrás de mim, estava -10 graus e eu estou tirando o casaco, suando, bebendo água de tanto calor. Finalmente entendi como pode aqueles malucos que via na TV nas olimpíadas de inverno em Vancouver andando de camiseta depois de competir. Fazer esporte, correr e cair na neve também cansa e sua! Outra contradição: estou no chão numa das 847.292.010 vezes que caí, e estou sorrindo. Eu disse que bom humor salva... Estou inteirinha depois de tanta queda, ele que me salvou!

Esse pessoal trabalha comigo e é todo mundo já expert alguns no ski outros no snowboard. Eu desde o começo disse que iria mais pela diversão do que pelo snowboarding em si.


Marcadores: , ,