Minha Páscoa foi assim

Convidei Nieta e a família, que moram na Itália, pra vir passar a Páscoa aqui comigo. Afinal, somos amigas de muito tempo desde Recife, hoje moramos na Europa, mesmo que em países diferentes, mas ainda assim, tão perto uma da outra, que mesmo estando aqui há (só) 9 meses, era uma pena a gente ter se visto por aqui "só" no casamento dela ano passado, lá na Itália. Mas então enfim eles vieram. Nieta, Valério e o pequeno Luca vieram conhecer um pouquinho da Suíça, de Berna, das poucas opções da cozinha bernense, da vizinhança tranquila (até demais), e se decepcionar com o chocolate quente do Gurten que nada mais era que um leite quente com um chocolate em pó misturado. Pobre italiano achava que ia ter um chocolate quente de outro mundo.

Passeamos pela cidade velha, pela feira, pelo parque, e eu até me lembrei de mim assim quando cheguei, como andava deslumbrada com tudo e hoje já não arregalo tanto os olhos. É bom receber visitas até pra dar mais valor ao lugar onde a gente mora. A cidade continua linda, encantadora, um espetáculo de organização. Vê nas fotos e diga se eu tô errada. Nieta não me deixa mentir?


À noite do sábado, um jantarzinho na melhor pizzaria que já encontrei por aqui, Molino. Com a companhia do Eric, Valério me deu uma folguinha nas perguntas sobre a cidade e foi interrogar "o suíço", que de certo pôde responder mil vezes melhor que eu sobre a história e os fatos daqui.

E no domingo, mesmo com chuva, mais passeios pela Münsterplatz, parque Elfenau e Gurten.

Münsterplatz

Elfenau

Gurten
E assim passei minha primeira Páscoa longe da família, mas me senti em família com essa visita especial aqui, na minha morada.

Marcadores: , , ,