Finalissima

Lembram do YB? Young Boys Bern, o time de futebol de Berna. Comentei quando fui ao estádio vê-los jogar uma vez. Pois bem. Os danados chegaram à famosa finalíssima, a partida final do campeonato suíço, contra o FC Basel, que aconteceu domingo passado, em Berna. O time não vence o campeonato há 24 anos e este ano havia uma forte torcida e esperança que o time da casa ganhasse e enchesse seus torcedores de alegria. Banners, bonés, cachecóis e a cidade toda enfeitada de amarelo e preto.

Era "o" evento, então resolvemos ir assistir o jogo no Mr. Pickwick, um tradicional pub inglês, já que os ingressos pra finalíssima no estádio esgotaram-se muito rápido.


No começo, todo mundo esperançoso, feliz e sorridente, prontos pra comemorar a desejada vitória.
Mas aí o tempo foi passando, o jogo foi correndo, o time de Basel fez o primeiro gol, final do primeiro tempo, hora de pedir uma cerveja, se preparar pro segundo tempo e ficar atento à TV. Então veio o segundo tempo, o segundo gol do FC Basel e o desapontamento e a tristeza começou a tomar conta do pub inteiro, as pessoas começaram a sentar, ficar sérias e zero sorriso...

Eu e Valéria, brasileiríssimas, tentamos ainda descontrair, tirar fotos sorrindo, contar umas piadas lá e cá, mas não adiantou muito..

O time da casa perdeu...
E o jejum de 24 anos continua.

O FC Basel é o campeão suíço de 2010.

Marcadores: , , , ,