Piscinão suíço

Domingão, solzão, verão, 28 graus, dia de piscinão.




















Eu já tinha ouvido falar muito que no verão aqui os suíços vão todos se refugiar nas piscinas públicas, parques e campings ao ar livre pra aproveitar o sol. No verão passado, eu estava chegando e não vi nada disso. Na ida ao Eichholz no início do mês, começei a ver como é esse tal comportamento e até comentei que o tempo ia esquentar e aí sim eu poderia ver este episódio melhor. E chegou o dia. Hoje o dia amanheceu me expulsando da cama e eu não tive coragem de ficar em casa. Um sol lindo e um céu tão azul, que só em pensar que poucos meses atrás estávamos tendo dias nublados, um frio de matar e que daqui a poucos meses isso vai voltar de novo, levantei num pulo de assustar Juca.

Fomos ao Weyermannshaus, ou Weyerli pros íntimos (em suíço alemão, tudo com "li" no final é diminutivo). Na chegada, aquela imagem: uma piscina enoooorme e uma área verde gigante também ao redor, os suíços e o montão de estrangeiro com sua toalha esticada na grama com os modelitos de banho mais inusitados, lendo seu livro, comendo qualquer coisa, tomando Rivella, torrando no sol ou esperando a temperatura da água aumentar. Quando chegamos, a água estava a 21 graus... mas nem a pau que eu ia entrar nessa água!!! Parecia mais um cubo de gelo que tinha acabado de derreter mas ainda muito gelado. Não, não e não. De onde eu venho, a água é 28, 30 graus, gente, não tinha condições, muito gelada a água! Bom, passado o susto e a revolta com o gelo que tava a água, arrumamos um lugarzinho na sombra que depois virol sol e ficamos por lá.





































































Quando a gente chegou, tinha gente, mas não tava lotado lotado. Um dos motivos que Priscilla escolheu ir pra lá é porque lá tem muito espaço diferente do Marzili que fica na cidade, é pequeno e fica impossível. Só que lá pras 2 horas da tarde, começou a chegar gente, gente, gente e mais gente, que eu não sei o que esse povo todo faz quando não faz sol. Parece que a cidade inteira tava lá no Weyerli. Não tinha mais pra onde eu esticar minha toalha pra fugir do sol porque já tinha outra toalha de outra pessoa quase encostando em mim, não tinha mais grama livre, só gente, gente e mais gente. Não teve jeito, tive que ficar no sol. E não é que até peguei uma corzinha?




































Tenho que confessar que subestimei o verão europeu. Tudo bem, tudo bem.... ééé verão. Mas é que pra mim, o verão que vi hoje é quase um dia de inverno no nordeste brasileiro. Porque lá no inverno não faz aquele calorão que faz no verão, às vezes chove, mas temos dias de 27 graus onde a praia tá cheia. Aqui no verão é que faz 27 graus, sol, mas não é aquele calor de suar de se acabar como é no Brasil. Mas quer saber, eu gostei e tá bom demais. Calor demais também às vezes é desagradável, eu fico logo com dor de cabeça e não tem água nem cerveja nem protetor solar que dê conta de aguentar ficar muito tempo no sol. Hoje fiquei horas e horas, tô aqui só rosadinha e meu novo vício, o Rivella, foi suficiente pra acompanhar e hidratar o dia na piscina.


























Ainda no fim, acredite se puder, a 23 graus na piscina, encarei o gelo e mergulhei..........
Queee friiiiiiiiio da p***************!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É só isso que tenho a dizer. Voltei pra grama e o frio passou logo com o sol que tava fazendo. Não duvido nada se tiver chegado aos 30 graus ali, porque tava quente!! Por volta das 17h resolvemos ir embora e ainda tinha gente chegando. Agora estou aqui escrevendo este post são 19:40 e o sol continua a brilhar como se fosse 14h. A piscina fica aberta até às 20h. Aí sim é típico de verão europeu, porque de onde eu venho o sol se põe as 17:30 seja inverno seja verão.

Marcadores: , , ,