Bürgenstock

O nome do lugar é Bürgenstock. Eu mesma demorei pra aprender. É uma montanha que fica sobre o lago de Lucerna e é famosa pela vista fan-tás-ti-ca de quase todo o lago.


















Não tinha ouvido falar de lá, mas quando soube que era a montanha onde tinha sido filmado um filme do 007 alguma coisa conhecida me veio a cabeça. Lá tem um resort, um hotel chiquerésimo rodeado de Suíça, e os arredores são abertos pra quem passar. Umas cortinas nas entradas do hotel, mas nada muito hollywoodiano. Aqui é a Suíça e não tem disso.




















Fui parar aí por obra do destino. Vou contar. Estudei em 1999 em Recife, tinha acabado de chegar dos EUA do intercâmbio, Recife era uma cidade nova pra mim e lá fui eu fazer 3o ano. Não fiz tantas amizades assim, mas as que fiz, ficaram. Conheci muita gente, sim, claro, mas de manter contato, poucos. Até que uma amizade que mantive contato com quem conversei ano passado quando tinha chegado aqui há pouco tempo, me disse que uma conhecida em comum da gente estava aqui também, na Suíça, morando aqui. O quêê? Morando aqui? Quem, quando, aonde, como? Pois bem. O nome dela é Magali, trocamos poucas palavras no 3o ano, estávamos muito ocupadas estudando pro vestibular, ne. Por obra dessa nossa amizade em comum, entramos e mantivemos contato, e este fim de semana, depois de 11 anos, finalmente nos encontramos.




















Uma receptividade digna de brasileira de primeira categoria, uma família linda, uma casa que é um brinco, me senti tão bem e tão a vontade que mal pude acreditar. Num dos primeiros fins de semana de volta à solteirice quando eu buscava o que fazer, sem ter nem pra que ela me convidou pra ir com Juca e tudo pra sua casa, dormir lá, passear, conversar, assistir jogo, ir à piscina. Oxe, não tive dúvida.


























Tive um fim de semana memorável. Conversamos, trocamos histórias e episódios da vida na Suíça, passeei pra caramba, conheci lugares fantásticos, e acho que agora ainda tenho companhia para futuros passeios e descobertas pela Suíça! Foi tudo muito legal e muito agradável. Tenho assunto e fotos para mais alguns posts, vocês não perdem por esperar. Cada foto... aliás, só teve uma coisa ruim nessa história toda... que agora quero uma máquina fotográfica nova e tirar fotos como ela.

Marcadores: ,