Meiringen

Aí saímos de Bürgenstock e fomos atrás de Meiringen, que é conhecida por ser a cidade onde o Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, passava férias e terminou sendo palco central das cenas finais da história "The Adventure of the Final Problem", onde o personagem Sherlock Holmes luta contra o vilão Professor Moriarty. Vou contar mais sobre isso mais pra frente.

Pegamos a estrada e fomos procurar a entrada pra cidade, que é minúscula, tem menos de 5 mil habitantes e tivemos que checar no mapa pra ver se tava certo mesmo o caminho.




































Encontramos a estrada, eu concentrada pra não passar mal com tantas voltas e mais voltas subindo as montanhas, no final deu tudo certo, só fiquei meio tonta no começo. Encontramos Meiringen.




































Achei muito linda a cidade, típica cidade de interior suíça bem ajeitadinha, e pelo fato de ter sido onde o criador de Sherlock Holmes passava férias e terminou incluindo a cidade na história, a cidade hoje tem um museu de Sherlock Holmes na praça Conan Doyle (nome do autor), onde se paga 4 francos e conhece-se mais um pouco da história do personagem de tanta fama não só em Londres, mas no mundo todo.


































Tentaram reproduzir aí em cima a casa de Sherlock Holmes com cada detalhe sendo explicado no áudio, íamos andando e ouvindo a história do personagem. Interessante também que havia algumas cartas que pessoas de fato mandavam pro endereço mencionado no filme pedindo ajuda do detetive em casos de investigação, uniformes da polícia inglesa do século XIX, muito interessante.




































Eu nem me interessei muito em assistir o filme que passou há pouco tempo no cinema sobre Sherlock Holmes com Robert Downey Jr., mas confesso que agora fiquei interessada, vou procurar assistir. As cenas que Sherlock Holmes luta com o vilão, como comentei antes, na história acontece nas cataratas de Reichenbach, que também fomos lá conhecer. Mas isso eu conto no próximo post.

Meiringen tem esse nome, segundo a lenda, porque um italiano criou por lá pela primeira vez em 1600 e alguma coisa um doce feito de açúcar e clara de ovo batida, que é o conhecido "merengue", ou suspiro em português

Marcadores: ,