Minhas leituras

Eu sou apaixonada por leitura. Leio revista, jornal, blog, panfleto, mas os livros são mesmo meus favoritos. Não sou fã de um autor específico ou um tema ou um gênero só. Leio o que me chama atenção, o que me interessa ou o que me faz sentido no momento, contanto que seja interessante de alguma forma, claro. Então não se surpreenda com a variedade que apresento aqui. Nesta página (última aba ali em cima abaixo do título do blog), mantenho a lista das leituras mais recentes. Fique a vontade para comentar, compartilhar crítica ou fazer sugestão.

No momento, estou lendo:



The Girl with the Dragon Tattoo
Stieg Larsson


Eu já tinha comprado esse livro há pouco mais de um ano quando eu estava em Londres, e ele estava na minha pilha de livros a ler, que, confesso, não está pequena. O tempo tá curto, muito trabalho, viagens, cursos, estudos, cachorro, namorado, casa, e ainda quero me dedicar à leitura. Levei o livro quando fui a Luxemburgo no fim de Julho e finalmente comecei a le-lo. Ontem fiquei até 2 horas da manhã lendo e hoje vim morrendo de sono pro trabalho. Pelo menos é sexta-feira... Este livro é o primeiro da trilogia Millenium, que fez tanto sucesso que já virou um filme. O autor é sueco, ou melhor, era, faleceu subitamente antes de ver o sucesso que seus livros estão fazendo no mundo inteiro. O livro foi traduzido pra vários idiomas e eu leio a tradução pro inglês. Ainda estou no começo, muito cedo pra comentar, já que o livro não é pequeno, mas estou gostando, prende bastante minha atenção. Depois comento o que achei da primeira parte da história.




Último livro que li:







Mineirinha n'Alemanha
Sandra Santos
do blog Mineirinha n'Alemanha





Fiquei sabendo do livro da Sandra através de seu blog que já é um "clássico" na blogsfera entre expatriados que contam suas experiências de morar no exterior. Sandra mora há 15 anos na Alemanha. O livro reúne os principais posts que ela fez no blog ao longo de 5 anos com informações muito úteis pra quem se interessa sobre o assunto ou tá passando por isso. Me vi em vários episódios que ela descreveu. Adorei.



-----

Últimos livros que li:

- On the road, Jack Kerouac
- Eclipse, Stephanie Meyer
- There's no Place Like Here, Cecelia Ahern
- A Cabana, William P. Young
- Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você, Greg Behredt e Liz Tuccillo
- Lipstick Jungle, Candace Bushnell
- Assim Falou Zaratustra, Friedrich Nietzsche
- Quando Nietzsche Chorou, Irvin D. Yalom
- Marley & Eu, John Grogan
- O Físico, Noah Gordon

Marcadores: