Eu tô com pena de acabar as postagens da viagem da França.... com este post de Montpellier à noite realmente se encerra e pra quem lê aqui atrás de notícias da vida na Suíça, parabéns, este blog vai voltar a ser como era antes. Mas é que a viagem foi um marco, ne, quem acompanha aqui sabe. Mas vamos lá então, Montpellier à noite.
Só passamos um dia em Montpellier. Andamos por lá, passamos a noite, dormimos e fomos embora no dia seguinte. Na verdade, Montpellier não era um destino imediato nos nossos planos. Passou a ser porque de Lourdes de volta para Berna era muito distante pra ir de trem, então eu como uma ótima planejadora de viagens, calculei (calculamos) parar na metade do caminho, onde estaríamos ainda meio que no sul da França, e pararíamos pra conhecer, passar a noite, descansar e continuar a viagem de volta para Berna no dia seguinte. E assim foi. A estratégica parada escolhida foi, portanto, a charmosa cidade de Montpellier.
Charmoso é pouco pra descrever o que essa cidade tem. Falei e mostrei no post anterior sobre o clima em que a cidade se encontrava quando lá chegamos. Pois agora multiplique aí esse clima gostoso por quanto você quiser (menos por zero..) e você vai ter uma idéia de como a noite foi agradável.
Começou a anoitecer enquanto comíamos uma pizza maravilhosa na Place de la Comedie. Enquanto isso também, foi aparecendo mais gente, gente passeando, gente fazendo apresentação na rua, mais turistas, muitos turistas. A cidade se iluminou toda com luzes diferentes e com uma lua linda, uma música de fundo do animador que fazia truques com bolas bem animou nossa digestão e nossa última volta pela praça.
E aí no final, quem perguntava era eu "a gente não pode passar uma semana aqui não?"...Marcadores: europa, frança, turistando