Shows na Suíça

Li agora no blog da Karine que o gosto musical dela vem dos pais dela. Eu poderia até dizer o mesmo, pois sou louca por músicas e bandas dos anos 70 que conheci através de meus pais. No entanto, também gosto de música atual e aí não sei se posso continuar com a mesma teoria porque meu pai nem nesta vida está mais e minha mãe não gosta de tudo que eu ouço de hoje.

Eu adoro música brasileira, mas também amo música internacional de vários gêneros. Sofria imenso quando morava no Brasil nordeste e quase não tinha show de banda internacional por lá. Lembro que fui em Recife no show do Offspring, Silverchair, The Calling, Deep Purple. Mas a grande maioria dos artistas sempre só ia fazer shows no Rio e em São Paulo.

Me aventurei em dezembro de 2008 quando fui a São Paulo para ir ao show da Madonna no Morumbi, uma loucura de gente. Mas até hoje, nenhum show que eu fui superou o show do Eric Clapton que fui em Londres no ano passado. Nossa, só de lembrar, de ver os vídeos que fiz e as fotos, mesmo tendo estado bem longe pois comprei o ticket mais barato que tinha, chega me arrepio, foi fantástico.

Depois que cheguei aqui, a quantidade de shows e artistas que passam perto de mim é tanta que eu não consigo dar conta. Primeiro que vários shows acontencem dia de semana e são em cidades próximas, mas que me obrigaria a tirar o dia seguinte off no trabalho. Depois que também não são lá tããão baratos assim os ingressos. E ás vezes parece que é tudo de uma vez só, porque no inverno não tem muito show, ne. Então, desde que cheguei, terminou que era é tanta novidade que tive que priorizar os afazeres, e desde então fui a poucos shows por aqui. Fui no da Joss Stone em Lucerna no ano passado, ouvi o show da Pink na varanda da casa de uma amiga que teve aqui em Berna e that's it. Teve vários já que quis ir por aqui: Muse, Coldplay, The Black Eyed Peas... mas ou eu tinha aula de alemão, ou tava viajando, ou era dia de semana e eu tinha que acordar cedo no dia seguinte, ou era muito caro, ou eu não tinha com quem ir, ou eu tinha outra coisa pra fazer.

Há vários sites de publicidade e venda de ingressos de shows aqui na Suíça. O alltickets e o ticketcorner são os mais populares, que vendem não só ingresso de show, mas festivais em geral, evento esportivo, teatro, etc. Mas quando chega em cima da hora, o ricardo também pode ser bem útil e oferecer um preço mais em conta. Como em todo país, a maioria dos shows por aqui acontece nas principais cidades como Zurique, Genebra, Basel, Berna (nesta ordem de importância), e normalmente ingressos começam a ser vendidos com muitos meses de antecedência.

Aí em maio eu fiquei sabendo que o U2 iria fazer shows em setembro em Zurique mas que desde fevereiro os ingressos já tinham esgotado. Oh dó. Fazer o que, ne. Bom... aííí dia desses ouvi dizer que ás vezes quando chega mais perto do show, são colocados mais ingressos a venda, que sei lá de onde vêm, de gente que desistiu, que tinham sido guardados pra vender depois ou pra dar pra algum patrocinador, não me importa. Fato é que são mais caros, é vero. Mas aí, gente, desde a semana passada, voltaram a vender (só pela internet) ingressos pro show do U2....... adivinhem...

.......Senhoras e senhores, em 17 dias, presenciarei o bendito showwwww!!!

Eu vou no show do U2 em Zurique!!!!!
Uma das maiores bandas de rock do mundo desde a década de 80, com músicas que já viraram clássicos como Sunday bloody sunday, One, With or without you, I still haven't found what I'm looking for que eu ouvia desde a época que não falava uma palavra de inglês, além de várias mais recentes como Beautiful day, Elevation, Stuck in a moment que eu adorooooo!
Sei que o show vai ser um espetáculo e eu não vejo a hora!

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Marcadores: , ,