Degustação de vinhos - Berner Weinmesse

De sexta-feira da semana passada (15 Outubro) até amanhã (24 Outubro), acontece aqui em Berna a Berner Weinmesse, ou Feira de Vinhos de Berna, ou Degustação de Vinhos mesmo.




















A feira acontece no espaço BEA expo e custa 20 francos para entrar. Eu nunca comentei aqui mas o câmbio do franco suíço é quase igual ao dolar. 1 franco suíço = 1,87 reais, 1 euro = 1,35 francos.

Na feira, há stands de vários tipos de vinho de várias origens, e não só vinho suíço, que pra uma pobre entendedora de vinhos, já tá muito bom. Mas nada como ir à feira acompanhada de um suíço e um francês experientes nessa história de tipo da uva e tudo mais pra nos guiar nesse tour.


















 



















Visitamos vários stands, experimentamos de vinho australiano a vinho argentino, branco, tinto e rosé, e eu confesso que na quinta taça quando chegamos no stand de vinho da Grécia eu já não aguentava mais. Não porque o vinho grego não era bom (embora não fosse mesmo), mas porque essa história de degustar é muito sofisticada pra minha pessoa. Pra mim, eu só bebi vinho de vários lugares, gostei de uns e de outros não, e chegou uma hora que tive que parar, ne, porque a pessoa começa a ficar mais alegre do que já é.




















A maioria dos stands não vende garrafa de vinho lá na feira e é preciso encomendar. É também verdade que os stands mais badalados não estão interessados em sair distribuindo taças de vinho pra qualquer um (nós) provar, mas apenas aqueles que estão interessados em fazer negócios e encomendar 100 garrafas pro seu negócio, restaurante, sei lá o que.

Além do vinho, na entrada da feira, há stands de comidas típicas suíças e alemãs pra forrar o estômago e não partir pra degustação de estômago vazio. Então, saboreamos um tradicional quiche de fondue e wurst com batatas antes de começar. Programa típico europeu aprovado!


















Marcadores: , , , ,