Lötschberg - restaurante (bem) suíço

A culinária suíça não é das mais diversificadas. A grosso modo, resume-se a pratos de queijo e batata. Nessa época de outono que começa a esfriar, é perfeito pra manter o corpo aquecido. Calorias são necessárias. Os suíços são orgulhosíssimos da qualidade das suas vacas, leite e queijo e não dá pra negar que é uma delicinha mesmo, mas é só isso basicamente. Os restaurantes suíços não são dos mais populares, acho que existe mais restaurante italiano do que suíço por aqui, pra falar a verdade. Mas existe um em particular, o Lötschberg, que, na minha opinião, é um dos que está no topo da lista.




































Além da decoração fofa, simples e sofisticada ao mesmo tempo, os pratos são nota mil e eu simplesmente adoro o ambiente.




































O bar / restaurante fica muito bem situado no centro da cidade, próximo ao Zytglogge e apesar de ser uma área super turística, o lugar é um point dos bernenses. Os pratos não são caros e um fondue, um rösti ou só uma salada com pão, queijo e ovo, seja qual for, são pedidas irrecusáveis para um happy hour ao final do dia, fim do expediente. É um ótimo lugar pra comer os pratos típicos suíços, beber um vinho ou uma panache, conversar e conhecer gente. Recomendadíssimo!




















Normalmente é preciso reserva, ou se não tiver reserva geralmente é preciso esperar no bar por uma mesa. Mas o ambiente é tão bacana que isso não chega a ser um problema. En guete!

Marcadores: , , ,