A Suíça na Liga Europa da UEFA


A UEFA é a União das Federações Européias de Futebol, é o órgão que cuida do futebol na Europa. A Liga Europa é a competição entre os times europeus e hoje em dia é o segundo campeonato mais importante do continente. O principal é a Liga dos Campeões com timaços e estrelas do Real Madrid, Barcelona e tal. A Liga Europa reúne então os times nãão tãão bons assim, como uma segunda divisão. O YB, os Young Boys de Berna, participam do campeonato e jogaram semana passada contra o Getafe, da Espanha, aqui em Berna, no estádio de Wankdorf. Fomos eu e o pessoal do trabalho assistir e ver a quantas anda esse campeonato e o time que representa a capital suíça.


Há outros times da Suíça no campeonato, mas os Young Boys são os mais bem classificados, em segundo do seu grupo H, enquanto o Lausanne está em último, sendo que os dois estão na fase de grupos. Os outros dois representantes da Suíça - GC e Luzern - foram eliminados nos play-offs.



Não sou nenhuma entendedora de futebol, mas curto. Talvez mais que minhas amigas, digamos assim. Curto suficiente pra acompanhar a Copa e bons jogos. Com o apoio da torcida que estava mais que organizada no Stade de Suisse, parecia que tava era muito bem ensaiada com gritos de guerra non-stop e suíços empolgadérrimos, uma organização geral do espetáculo impecável e zero tumulto com zero álcool vendido dentro do estádio, o YB ganhou por 2 a 0 do time espanhol e tá garantindo seu espaço. O próximo jogo é dia 21 de Outubro contra o Odense Boldklub, da Dinamarca. Será que eles vão continuar trazendo alegria pro povo de Berna?

Marcadores: ,