Vale Verzasca - Ticino

Diferente de cidades famosas com um grande monumento, uma culinária, uma cultura exótica ou um conjunto de pontos turísticos interessantes, a maior característica e atrativo da Suíça, é a naturalidade das coisas. É comum você estar andando e se deparar com uma paisagem de deixar qualquer um boquiaberto, sempre com os alpes de fundo. A impressão que dá é que estamos sempre dentro de um quadro, uma perfeição de cores e combinações de peças da natureza, uma coisa fora do normal, que só se vê aqui.



Então continuando o passeio em Ticino, a parte italiana da Suíça, fomos conhecer o Vale Verzasca, próximo a Locarno. Fazendo honra ao que eu acabei de dizer, ficamos hipnotizados com essa água cor de esmeralda. É o menor vale do norte de Locarno e já foi cenário de filme do James Bond 007.



Pra chegar lá, só de carro ou por um ônibus do correio que passa de hora em hora, meio longe do vale em si.



É um bom destino pra quem vai fazer trilhas e atividades nas montanhas próximas. No entanto, as cidades próximas são bem pequenas apenas com algumas dezenas de habitantes, e não há uma estrutura de hotéis e serviços que dê pra ir a pé de lá. O Vale Verzasca fica no meio do nada assim por dizer e ainda assim, havia várias pessoas passeando e visitando por lá quando fomos no sábado.

Marcadores: ,