Ontem

Eu queria ter escrito este post ontem e entitulá-lo "Hoje", mas não deu tempo. Cheguei em casa já não era mais ontem, era hoje, ou melhor, "amanhã" de ontem, isto é, hoje, e não era mais ontem que seria o "hoje" do post. Confuso ne? ....aaaaanyways, aqui estou eu para falar do que queria falar ontem!

Ontem foi um dia muito cheio. Pra começar, de manhã quando acordei e olhei pela janela, coisa que estava fazendo quase todo dia na expectativa da primeira neve... tcharannn finalmente ela chegou! Ontem tivemos nossa primeira neve!!!!
Tudo pintadinho de branco de novo, um frio desgraçado, tudo molhado, e é Outono ainda! Ai ai.. Como falei no post passado, a primeira neve é muito esperada, curtida, gostosa de ver e tal, depois dura tanto que enche o saco. É verdade. Mas ontem fui andando pro trabalho feliz da vida tirando foto. Vi em vários blogs de gente que mora na Europa Central postando sobre a primeira neve, então foi geral, nevou pra todo mundo, que lindo.
Por várias vezes no trabalho olhava pela janela e via a neve caindo, tão bonito. Passada a manhã de configurações da plataforma de testes que tem vida própria e só funciona quando quer, fui almoçar com os meninos no Credit Suisse. Esta semana é a semana do queijo lá, então quem me acompanha no twitter viu que na quinta almoçamos fondue e ontem almoçamos raclette.
É, amigos, essa época de frio é dureza. O organismo exige mais calorias, você passa mais tempo em casa, os encontros são para ir comer alguma coisa engordativa... Almoçar raclette com chá quente é o marco para decretar oficialmente a chegada antecipada do inverno. Com a neve, fechou, tá batizado.

Voltar pra trabalhar depois de almoçar raclette é mais dureza ainda. Mas na quinta-feira ainda foi pior que comemos fondue com vinho. Ô tarde pra demora pra passar! E ontem, já não bastasse a estafa acumulada da semana, ainda tinha marcado com o Beni de finalmente ir conhecer a nova churrascaria brasileira aqui em Berna e não podia mais desmarcar. Já tínhamos remarcado quinhentas mil vezes e tinha um cupom de desconto que ia vencer. Então fomos lá. No meio da neve, andando no frio. Ficamos das 19h atéééé meia noite e meia comendo arroz, feijão, carne, macaxeira, caipirinha, sorvete e um vinho tinto pra fechar.
Português, inglês, alemão e francês foram os idiomas da nossa conversa. (Que orgulho!). Depois de um dia cheio, deu low battery no final e nem percebemos que depois da meia-noite não tem mais tram e tivemos que sair andando na neve, em plenos menos 10 graus. Ontem.

Marcadores: , , , ,