Show do Supertramp!

Foi assim, numa segunda-feira. Mas eu conto do começo. Depois do show do U2, me empolguei com a programação dos shows que estavam por vir aqui na Suíça, e não quis perder a oportunidade de assistir de perto o show de uma banda que conheci através dos meus pais, Supertramp. É uma banda britânica de rock progressivo e fez muito sucesso na década de 70.




Comprei o ingresso e liguei pra minha mãe pra contar da minha última invenção quando ainda faltava quase 2 meses pro show acontecer.

Começamos a conversar e lembrar das músicas que a gente mais gosta e conversa vai, conversa vem, várias olhadas pro calendário, planejamento, tal...

Quase 2 meses depois daquele telefonema...




















...ela que me ajudou a conhecer boa parte das minhas músicas favoritas dos anos 70 e o Supertramp, estava lá comigo, em Zurique, no show!




É claro que mamãe não atravessou o oceano só pra isso. Mas o show foi o ponto de partida que desencadeou no na viagem do leste europeu dos últimos dias que fizemos juntas e foi simplesmente fantástica!

Conseguimos planejar tudo da viagem, do show e ela que nos seus 20 e poucos anos ouvia School e Dreamer com meu pai no disco que meu pai trouxe da viagem que fez de navio a Europa trazendo as últimas novidades do mundo da música, e no meio o LP "Crime of the Century" da super banda da época Supertramp, pôde, ao longo dos anos, passar pra mim as novidades antigas da música que não deixaram de ser boas (que se não fosse não teria permanecido conhecida até hoje e juntando platéia de várias gerações).



Compartilhamos juntas a emoção de ouvir ao vivo as músicas que eu ouvi desde pequena, passei a gostar e via meu pai fechar os olhos viajando no som enquanto ouvia há uns 15 anos atrás, tocadas pela banda que hoje conta com quatro músicos da formação original e mais alguns novos músicos.




































O show, o som, o lugar, as músicas, os instrumentos, o solo do piano (!!!), o jogo de luz, o público e a companhia, foi tudo fantástico. Um espetáculo completo!

Marcadores: ,