Festinha de Natal chez moi

Eu e o pessoal do trabalho tomamos café juntos todo santo dia. No almoço, uma parte vai almoçar fora, outra parte almoça no bureau. E à tarde, fazemos geralmente todos juntos a pausa da tarde, onde por mais que eu tente nessa época de (muito) frio comer fruta, sempre termino caindo na tentação de morder um pedaço de chocolate.
Aí numa das tardes de chá, quando a gente tenta se distrair um pouco dos assuntos chatos do trabalho, surgiu o tema "Amigo Secreto" e pra mim foi uma surpresa ver que alguns não sabiam o que era e não conheciam a brincadeira. Já que a época é propícia, resolvemos fazer um entre a gente e eu fiquei encarregada de organizar o evento. Como eu moro perto do trabalho - e não só por isso - transformamos o amigo secreto numa festinha de Natal no meu apartamento depois do expediente.

Desafiei o Robin a se vestir de Papai Noel e paguei pra ver! Ele se vestiu mesmo! Adorei! Eu tinha minhas dúvidas se o amigo secreto ia dar certo, porque era cada pergunta que eu às vezes não sabia se a pessoa tava tirando onda ou falando sério. Um perguntou o que era pra comprar, o outro perguntou como a pessoa ia saber que ele tinha tirado aquela pessoa, e o outro veio me dizer que ia viajar no Natal, tipo... Tentei também organizar o sorteio por um site, mas tinha que fazer uma wishlist e o outro não terminou de fazer o cadastro porque não sabia o que por na wishlist e o outro ainda me perguntou como exatamente o site sorteava as pessoas. E isso porque somos da área de tecnologia, a maioria. Terminei fazendo o sorteio por papelzinho com os nomes mesmo e para minha grande surpresa... deu errado!!!

Como é que pode? Logo eu que sou tão minuciosa pra organizar as coisas, logo meu nome apareceu duas vezes nos papeizinhos? Será mesmo?? Não sei, é um mistério... Só sei que duas pessoas me tiraram e eu terminei ganhando dois presentes que amei! Um foi um conjunto da The Body Shop com creme e gel de banho e o outro foi um quadro com fotos de todo o pessoal que estava nesta sala e outras que já partiram do bureau. Tirando esse ocorrido que na realidade não foi mal nenhum, o amigo secreto foi um barato!
Fiz pão de queijo, preparei petiscos, os meninos trouxeram vinho, Simona fez uma torta, Luca trouxe cadeiras a mais, e apesar de a minha casa não ter árvore de Natal e a coisa mais próxima de enfeite de Natal - além do Robin ter aparecido vestido de Papai Noel - ser o guardanapo decorado que eu comprei no Migros, o espírito de confraternização, diversão e amizade naquela noite foi bem capturado e aqueceu bem minha sala, enquanto a neve caía louca e desesperadamente lá fora.  
Tudo muito simples... mas quem precisa de luxo, certo? Foi assim, digamos, um trabalho em equipe. Mas um trabalho legal. Depois do amigo secreto, ainda fizemos uma raclette com as racleteiras emprestadas das amigas. Apesar de ter tido que usar dois conjuntos de pratos diferentes do Ikea e pegar talher emprestado, ninguém nem prestou atenção. O que importou mesmo foi que éramos muitos para precisar usar os dois conjuntos. E ainda sobrou queijo e batata.
Minha casa tava cheia de gente, todo mundo comeu, se divertiu, se abraçou e ganhou presente.
E Feliz Natal!

Marcadores: , , , , ,