Fondue de chocolate

Não tem como dizer o contrário. Esse tempo de frio, neve e poucas horas de sol por dia é tempo de ficar mais tempo em casa com aquecedores ligados, tirar as roupas mais quentinhas do fundo do armário e se aquecer da melhor forma. Se você é como eu que não é acostumado a se aventurar em esportes radicais de inverno como snowboard e ski, isso é ainda mais verdade, certo? Da vez que tentei andar de snowboard, me quebrei tanto que ainda estou refletindo como vou tentar de novo neste inverno. Adepto ou não adepto de esportes na neve, se você está no frio, você precisa consumir muitas calorias para proteger seu corpo e organismo das temperaturas negativas.
Aqui na Suíça há várias receitas hiper calóricas que são exercitadas nesta época. Uma bem comum é o Fondue. O fondue de queijo já é bem conhecido por todos e aqui na Suíça é muito popular. Aqui é normal almoçar fondue. Uma variação muito comum do fondue é o Fondue de Chocolate (não para almoçar, claro. Ou melhor, talvez, ne, quem sabe).
O fondue de chocolate normalmente é feito em dias de frio para se comer ao final da tarde, com frutas e panetone mergulhados no chocolate quente derretido. Só em falar me dá água na boca... Pode ser feito misturando creme de leite com chocolate picado ou com o próprio chocolate direto na panela.
É verdade que engorda que é uma beleza. Mas não dá pra ficar se preocupando tanto com o que engorda e o que não engorda nessa época. O frio é muito grande. Calorias são necessárias. O que vale é não abusar, mas passar o inverno sem comer um fonduezinho de chocolate, principalmente se você está na Suíça, é uma lástima. O clima lá fora deixa o ambiente dentro de casa mais aconchegante e um fondue de chocolate suíço numa tarde de domingo cai muito bem.

Marcadores: , ,