Neve braba

É só o que se fala aqui, minha gente. Me perdoe, mas preciso também me manifestar sobre o assunto. Hoje, quarta-feira, dia 1o de Dezembro, Outono ainda, viu, detalhe.. neste momento são 6:08 da noite, já está escuro desde 4:30 da tarde e está nevando desde de manhã.
Essas fotos não são de hoje, foram tiradas no sábado, quando também nevou das 9 da manhã até 5 da tarde sem parar e no finalzinho da tarde quando não tava tão grossa, dei uma volta com Juca. Mas hoje? Estou achando que hoje está pior... Porque não teve um raiozinho de sol sequer, o céu inteiramente cinza, pesado e caindo neve sem parar. Já deu no jornal, aeroportos já fecharam, escolas pararam, carros andando devagar-quase-parando, trator na rua direto tirando a neve do caminho. Tá brabo mesmo o negócio.
Olha, vou te contar. Andar com cachorro quando tá nevando é uma aventura a parte. Juca até gosta de brincar na neve, mas fica os pedaços de gelo grudado no pelo dele e depois pra tirar é horrível, parece carrapicho, e deixar derreter em casa molha tudo ne. Então não é a melhor experiência do mundo, mas o bichinho se diverte. Dá cada pulo, parece um coelho. Será que ele não sente frio, gente? Coloquei uma roupinha, mas sei lá, ne.
Ano passado nesta época não estava nevando tanto como está agora. Sempre todo mundo diz que ESTE ano é o ano mais frio desde não sei quando, que faz tempo que não vê tanta neve e etc etc e tal, mas eu estou aqui desde o ano passado e vos digo: ano passado não estava assim não. O que tá acontecendo? A cada ano fica mais frio e temos mais neve?? Bom, já ouvi dizer que há alguns anos passou o inverno todo sem nevar por aqui e só foi nevar em abril. Muito doido esse tempo ne. Muita calma nessa hora. Das duas uma: ou o inverno tá chegando com tudo pra ir embora mais cedo e o verão durar mais (cof cof...) ou de fato estamos tendo mais neve, mais frio e é isso mesmo, o inverno veio mais cedo e ponto final, ajoelhou tem que rezar.
Ajoelhar sorrindo, ne, claro.
Se bem que a previsão diz que a temperatura mínima amanhã aqui pode chegar até menos 19 graus. Vamos ver se vou conseguir continuar sorrindo.

Marcadores: , , , ,