Este foi um ano intenso pra mim. Meu segundo ano de Suíça. Coisas deixaram de ser novidade. Desafios apareceram, tanta coisa aconteceu. Comecei o ano indo a praia, num solzão do meu Nordeste e um calor desgraçado. Em poucos dias, já estava de volta ao frio da Suíça, minha mãe e meu cachorro conheceram a neve pela primeira vez, eu voltei a trabalhar e me empacotar da cabeça aos pés pra ir ali na esquina.
Conheci vários lugares novos pela Suíça, tentei andar de snowboard pela primeira vez, vi o Carnaval passar e penei no frio, mas sem que eu percebesse, gradativamente a neve foi se esvaecendo e a primavera chegou tão linda e cheia de graça. Apesar de eu ter ficado bastante em casa, meu namoro com o suíço ajudou com que o frio lá fora passasse mais depressa, devo admitir. Ainda assim, saí da toca, fui à maior feira de tecnologia na Alemanha, fui a jogos de futebol e fui desvendando essa bela Suíça.
Sofri com a falta de sol, me perguntei o que estou fazendo aqui diversas vezes, mas com a primavera, vieram os dias mais longos, os passeios agradáveis do lado de fora, os novos afazeres, os idiomas ganhando força na minha cabeça, novas amizades surgiram, amizades antigas vieram me visitar, decepções, dias de sol e passeios no parque, e logo chegou a época da Copa, aquela animação por toda a cidade, e o verão veio coroar a festa outdoor. Nem lembrava mais o que era inverno.
Dias longos, sol, roupas leves e floridas, piscina, pra melhorar minha família veio me visitar e fizemos a tão esperada viagem pela França. É, o verão foi curto. Ainda assim, deu pra aproveitar um bocado. Viajei e passeei bastante, conheci novos países, fui a mega shows, e trabalhei bastante também, o que também foi um fator ganhando força para as resoluções do próximo ano. (...resoluções? e eu faço isso?).
Segunda metade do ano, outono chegou, pessoas partiram da minha rotina diária e novas apareceram. É a vida. Aqui ou aí é assim. Conheci mais novos países pelo leste europeu, me estressei, chorei, revidei e dei a volta por cima. A história da volta por cima ainda não está completa, é verdade. Mas vou deixar pra revelar tudo com detalhes só no ano que vem.
Por ora posso dizer que o saldo do ano até agora foi positivo. A não ser que cancelem meu vôo para Dublin amanhã, pretendo fechar o ano assim: positivamente. Vou virar o ano na Irlanda, e esperançosamente, começar bem mais uma nova etapa, porque a vida é feita delas, as fases. Pretendo continuar registrando essa jornada aqui no blog que tem me enriquecido tanto. Agradeço a todos que de alguma forma colaboram com o crescimento do propósito do blog e peço desculpas se desapontei alguém.
Que 2011 traga novas conquistas, novos desafios, e que possamos continuar prosperando.
Até o ano que vem! Saúde e paz a todos!
Beijos e abraços.Marcadores: fé, reflexões, relatos, vida na suíça