168 horas pra fazer tudo

Eu voltei da Irlanda com uma gripe que piorava a cada dia. Na primeira semana do ano, fui trabalhar incomodando todo mundo e espalhando terror com meus espirros, tosses e assoadas de nariz horrorosas. Mas como não tenho pena dos caras que trabalham comigo, fui trabalhar assim mesmo. Fui vencida pelo vírus e passei o resto da semana em casa derrubada. Não fui trabalhar quarta, quinta e sexta. Juntei com sábado e domingo e passei todos os dias em casa de cama, tomando xarope fitoterápico e fui melhorando. Segunda-feira estava quase nova. Aí começou.

Está subentendido já que durante a semana (168 horas) trabalho 8 horas por dia no bureau já, tá? Aí já são menos 40 horas da semana. Mas além disso, essa semana, quando eu achei que fosse relaxar e me preparar com calma pra viagem do fim de semana, aparecem mil coisas, tudo ao mesmo tempo! E tudo assim, um atrás do outro, sem chance de recusa, e tipo, não tenho problema de ficar em casa pra depois ter que compensar o "tempo perdido", não é isso! Mas vê só... segunda-feira assim como quem não quer nada, saí do trabalho e fui comer uma pizza com uma amiga no restaurante ali na esquina. A pizza tinha mais óleo que tudo, quando eu olhei pra pizza, eu sabia que ia me fazer mal. Não deu outra. Tive dor de barriga a noite e dormi pouco.

Terça-feira normal, fui trabalhar e fomos (eu e mais 3 amigas) falando de filmes durante o dia e combinamos um cineminha depois do trabalho. Fomos assistir "Last Night", com a Keira Knightley e Eva Mendes. O filme é meio lento, mas precisa ser. É bom, recomendo. Profundo. Tão profundo que no fim ainda esticamos a noite no bar com a companhia de uns mojitos para discutir o tema do filme: o que é pior? Trair com o corpo ou com o coração? Profundo, não? É eu sei. Discussão imortal. Desencadeamos ainda vários assuntos, mas era terça-feira, tive que cortar o barato cedo e ir pra casa ne, porque já tinha dormido pouco a noite passada por causa da dor de barriga. ...dormi? Não!! Tô ansiosa com as mudanças, e fiquei até 2 da manhã com meus avós no telefone! Ohhh!! Tô zarolha aqui. Mas não tô cansada.

Aí beleza. Sem falar que segunda e terça também altas preocupações pra resolver a questão "Juca" durante a viagem no fim de semana. Cansei de pedir favores e saí freneticamente em busca de um betreuung decente pra deixar o bichinho. Finalmente achei um que parece bom. O ruim é que todos que eu acho são fora de Berna e esse, apesar de ser o mais próximo que encontrei, ainda é meio longe e eu não tenho carro e tenho que pegar quinhentos transportes pra chegar lá, mas ainda tem gente boa no mundo, a mulher lá do hotelzinho se ofereceu pra ir me buscar na estação e evitar que eu pegue mais uns 2 ônibus e ande uns 20 minutos a pé no frio (oh que dó!) pra chegar lá. Só que ela só aceita cachorro com vacinas em dia. Então depois que falei com ela no fone fui correndo olhar a carteira de vacinação de Juca e vi que a vacina de raiva dele estava vencida!! Liguei pro veterinário, marquei a consulta pra hoje de manhã primeiro horário, acordei super cedo sem ter dormido suficiente, vacinei Juca e o problema "Juca" está resolvido. Agora ele já pode ficar no betreuung. Aliás, a vacina de raiva aqui vale por 3 anos e não só 1, como no Brasil.

Aí tá, aí depois me aparece o problema "onde ficar em Berlin" pra resolver, que existia até ontem, mas finalmente fechamos o hotel. O booking.com sempre me salva em relação a isso.

Pronto. Nada mais pra me assombrar. Agora posso continuar minhas leituras noturnas sobre a história da Alemanha, me tranquilizar, relaxar e me preparar pra viagem e tal. ....né? ....Nãããooo!!! Hoje uma amiga me chamou pra ir comer fondue (...jura?) na casa dela, e como ainda não a vi esse ano eu vou. Então, ne, amanhã eu faço isso que queria fazer hoje. ...certo? Nãããoooo!!! Amanhã é o dia que marquei há séculos e séculos (amem) uma única exclusiva visita a uma academia e se eu adiar de novo, pode esquecer. E olhe que uma single entrance custa 32 francos.

Então ne, já que tem tanta coisa que não dá pra desmarcar, sexta a noite, depois de deixar Juca no betreuung depois do trabalho, posso voltar pra casa relaxar, arrumar minha mala (!!!) e dormir cedo porque tenho que pegar o trem pro aeroporto de Genebra às 5:04 da manhã no sábado (tipo... Liana, por que você faz isso? ...). Nada feito!!! Fui convidada hoje mesmo para sexta a noite um encontro de queridos a base de crepe. Ai ai... como recusar? Como?

Dormir que é bom nada. Arrumar a mala pra Berlin que é bom nada. Tomara que faça sol em Berlin este fim de semana para eu poder sair de óculos escuros nas fotos, senão imagina? Isso sem falar que o vôo da volta no domingo chega em Genebra às 23h e depois disso o próximo trem para Berna só às 4:56 da manhã na segunda-feira já. E na segunda tem que ir trabalhar normal. E ainda tem que buscar Juca de volta no betreuung. Ahahahahahaa.... Adoro.

Marcadores: ,