Finde

Acabei de acordar. Hoje é domingo, são 9:11 da noite e é, eu acabei de acordar. Cochilo de fim de tarde foi longuinho, tava muito cansada eu. O finde foi assim, super movimentado e de novo, eu dormi pouco. Na sexta-feira, saí do trabalho às 16h e fui com 3 sacolas debaixo do braço ao mercado perto de casa, aquelas sacolas maiores e mais resistentes, porque como eu não tenho carro, carrego as compras nessas sacolas andando mesmo. Aí como Nieta tinha ficado de chegar na sexta-feira no fim da tarde, fui lá no Coop comprar umas coisas pra abastecer aqui em casa porque desde que voltei de Berlin que não tinha ido ainda no mercado e aqui em casa não tinha quase nada. Lá pelas 6 da tarde ela liga dizendo que estavam ainda em Lausanne e que iam chegar tarde. No problem. Jantei só e fiquei fazendo hora esperando eles chegarem. Assisti Fringe, fiz minhas unhas, arrumei a casa e quando já tava começando a cambalear de sono, eles chegaram. É tão bom ver um rosto conhecido quando se tá tanto tempo longe de tudo e de todos, ne. E com os stresses no trabalho, passar um finde na companhia de boas companhias assim é um presente!
Nieta, Luca e eu
Fomos dormir super tarde e no sábado de manhã já cedo o Luca já tava acordado. Berna não é muito grande e quando eles vieram na Páscoa no ano passado conhecemos quase tudo, então resolvemos olhar nos guias que tenho aqui da Suíça um lugar perto pra gente ir passear. E terminamos escolhendo Thun e Spiez que é bem pertinho, meia hora aqui de Berna. Thun eu já conhecia, mas Spiez não. Mas olha, fazia tanto frio, mas taaaaaaaanto frio, que Jesus Cristo, foi um dos fins de semana mais gelados que já passei aqui. Veja, agora mesmo, lá fora ali na minha varanda, tá -8 graus. Essa semana que passou voltou a nevar, mas não foi aquele exagero da primeira nevada não. Ainda tinha um pouco nas ruas, mas o frio.... esfriou demais! Vou fazer um post sobre Spiez e vcs vão ver o que eu tô falando.
Vento gelado e cortante em Thun
Voltamos de Spiez no fim da tarde de ontem e estávamos tão estafados do cansaço do frio, que foi só chegar aqui e foi todo mundo dormir. Mas eles acordaram logo pra aproveitar a estadia aqui e fomos ainda jantar num restaurante típico suíço. Hoje o frio não deu trégua. Saímos de manhã de novo pra ver os ursos e voltamos pra casa eu, Nieta e Luca porque senão íamos congelar. Nieta também é do Nordeste, então a gente se entende bem nesse quesito (frio). Enquanto eu preparava o almoço, Valério louco foi andar, passear, explorar as redondezas no maior friozão!!! É, tava sol pelo menos, já ajuda muuuuito quando tá gelado-agoniante, mas ainda assim. As saídas foram suficientes pra começar a me ameaçar ficar gripada aqui de novo. Tive crise de espirro e coriza e tô aqui tomando tudo quanto é antigripe porque não posso ficar doente!!! Fim de semana que vem vou viajar!!! Aí almoçamos aqui todos assistindo Zorro, porque Luca tá numa fase que só gosta de Zorro, luta e espadas. E no início da tarde eles já tiveram que partir de volta da Itália porque ainda tinham 4 horas de estrada pela frente. E eu? fui dormir. Acordei agora. Queira Deus que essa semana passe logo e eu não fique gripada de novo porque sexta-feira tô indo a Amsterdam pela 2a vez! Yay me!

Marcadores: , , ,