Nas últimas...


Eu queria muito sentar aqui e só escrever coisa boa, legal, inspiradora, feliz e animada, mas a realidade não é sempre assim. Tô passando um período tenebroso no trabalho com esse raio de aviso prévio de 3 meses. Tenho que buscar forças no fundo do universo pra acordar todo santo dia, tomar meu banho e ir (nesse frio, vale salientar) pro trabalho. Ainda bem que agora o tempo de luz do sol já está aumentando de novo e não tenho que sair mais no escuro, mas ainda assim. Já estou passando da metade do período do aviso prévio, mas 3 meses é muito tempo! Ora, vc avisa que vai sair, já tem outro emprego e tudo mais, e ainda tem que trabalhar 3 míseros meses no lugar onde vc não quer mais trabalhar?! Haja disposição. Ainda mais nesse frio horrendo que tem feito nessa última semana. Uma pena isso ne, cheguei aqui tão cheia de vontade, é uma pena mesmo ter que viver essa frustração toda, mas o que não me mata me fortalece, então eu tenho mais é que deixar isso pra trás, viver esse danado desse aviso prévio da melhor maneira que eu conseguir e look forward pro novo emprego que me espera. Imagine se eu tivesse parada só reclamando? Ne não? Pelo menos isso tem data pra acabar.
Mas deixa eu contar os últimos acontecimentos desse stress, porque só eu sabendo disso não pode, é de ficar embasbacado, e eu quero ler isso daqui a um tempo e achar graça... Eu tenho um aquecedorzinho do meu lado que ligo de vez em quando pra aquecer um pouco a sala, porque fico do lado do prédio que não pega sol e o aquecimento do prédio não é bom, então ligo quando tá muito frio. É verdade que assim que comecei a trabalhar lá sentia muito frio e foi só setembro chegar que já ligava o aquecedor. Mas eu tava vindo do Nordeste do Brasil, a diferença era muito grande e todo mundo achava graça, eu ainda era a novata e era tudo beleza. Mas o tempo passou, deixei de ser a novata e ano passado, a primeira vez que liguei meu aquecedor ​foi só depois​ da primeira nevada em dezembro! E só ligava de vez em quando. Várias pessoas também têm aquecedor portátil na sala pros dias de muito frio. Pois bem. Eis que, num belo dia, na semana passada, num frio dos diabos que fazia lá fora em plenos -2 graus, estou eu na minha mesa, o aquecedor estava ligado no médio, chega meu querido colega de sala e faz sabe o que? Simplesmente abre a janela do lado da mesa dele. ABRE A JANELA! ​Estava - 2 graus!​ MENOS DOIS GRAUS CELSIUS!!!! ...fiquei parada assim olhando pra cara dele, e ele lá arregaçando as mangas e se preparando pra trabalhar, logo depois do almoço. Com a janela aberta. E menos dois graus lá fora. E meu aquecedor ligado. Olhe..... começou a passar gente no corredor e parava na porta da sala e dizia "what the hell?". E eu "yeah... its pretty cold". Não é a primeira vez que isso acontece. Mas é a primeira vez que isso acontece quando tem NEVE lá fora!
Eu já esgotei todas as minhas maneiras de ser legal com o sujeito e pedir pra fechar a janela, digo que tô com frio, e de uns tempos pra cá, ele simplesmente ignora. De uma vez, eu disse "vc não acha que tá mto frio pra abrir a janela não?", e ele "Não!". Ahahahahaha.... não teve graça mas calou minha boca.
Sei que desta vez não aguentei. Já tinha conversado com meu chefe sobre a "diferença cultural" na minha sala e nada foi feito. Mas eu ficar doente, congelando com janela aberta quando tá nevando e fazendo -2 graus lá fora é demais. Ele concordou. Mas ao invés de tratar o caso, conversar, mostrar o óbvio, não. Já que eu estou de saída mesmo, agora eu fico em outra sala! Perguntaram se eu queria mudar de sala, e como não tinha outra opção, pois ninguém ia enfrentar o cidadão, agora eu me "separei" do meu time. Finalmente, ne. Agora fico numa sala só pra mim, e quer saber, tô achando ótimo. Os romenos lá ficaram super mal vistos, pois eu ter que mudar de sala quando já tô de aviso prévio foi o fim da picada. Alguém tem que propor uns workshops de comportamento, respeito, porque olha, tudo colocam a culpa nessa diferença cultural e respeito que é bom, nada.
Eu já tô é chutando o pau da barraca mesmo, tô no meu limite, nas últimas. Onde já se viu tamanho desgaste quando poderia ser tudo tão mais fácil e terminar meu período lá pacificamente?
Esta semana, era pra gente estar trabalhando junto nuns testes. Eu e o cara da janela aberta. Aí na reunião de hoje, simplesmente fiquei sabendo que ele mesmo, o da janela, está por aí marcando reuniões e fazendo tudo sozinho o que deveríamos estar fazendo juntos​. Meu chefe não sabe dar bronca, mas deu uma chamada de atenção e ele ficou todo duro, olhando pro chão e falando sem ninguém ouvir nada. Gente, como sobrevive uma pessoa assim?
Mas ganhei meu dia no café quando conversando com os meninos, eles mesmos conversando entre eles sobre os caras do meu time, disseram sem a minha interferência "he has issues". Pronto. Resolvido. Não sou só eu que tenho problemas com eles, eles de fato são esquisitos e eu desencanei de vez que tô fazendo a coisa certa.
Na verdade, várias pessoas foram ​a minha sala nova uns perguntando o que eu tô fazendo ali, outros só balançando a cabeça já entendendo tudo do porque que eu tô ali. Mas olha, numa dessas visitas, fui surpreendida pela mulher do RH falando na minha cara que eu não mudei de sala pra ficar conversando, que eu tava ali pra trabalhar. ...........cara, fiquei tão sem reação. Me senti numa prisão, como meu colega tinha dito já, ou num Big Brother, sei lá. Só fiquei olhando pra cara dela sem acreditar que ela tava falando aquilo. Fui tomar meu café e depois fui até a sala dela porque não ia dar pra engolir tamanho sapo. E falei. Ah falei. Sei que sofro muito mais por não segurar e guardar só pra mim certas coisas que vem a minha cabeça, mas não dava. Porque eu sei que ela só estava me tratando daquela forma porque eu tô de saída, e pra piorar ainda mais o inferno que tá aquilo ali, fui lá na sala dela e disse um monte. Disse. Disse que só queria certificar que aquilo não iria mais acontecer, porque minha mudança de sala não tem nada a ver com quem eu converso, com quem deixo de conversar, e se ela tem um problema com isso, fale comigo e só comigo, e não na frente de quem tá ali "me visitando" na minha sala. É engraçado que comigo agora vão lá dizer na minha cara que não é pra eu ficar de conversa, mas com a janela aberta lá todo mundo fica passando frio mas ninguém diz nada. Enfim. Foi uma baixaria que eu gostaria que não tivesse acontecido. Quer dizer, baixaria não, só falei o que deveria, mas preferia não ter chegado a esse ponto, porque ela retruca, eu falo de volta, aí sai do assunto principal e desgasta, é chato. Ninguém merece, ne. Ô meu Deus. Queria poder dormir e acordar daqui a 1 mês.
Tô falando que esses 3 meses​ é tempo demais pra quem já tá de saída...
Só umas viagenzinhas nos fins de semana pra aguentar uma semana assim, viu. Porque olha...
Essa semana até que tá tranquila, eu faço minhas coisas quieta na minha sala sem ninguém me aperriar e só interajo com os caras do meu "time" quando é absolutamente necessário. E com o "apoio​" dos outros dois colegas que também estão saindo da empresa compartilhando do mesmo sentimento, opiniões e críticas, me sinto melhor e vejo que não sou eu o problema dessa novela toda.

Marcadores: , , ,