A balada de Amsterdam

Amsterdam não é só 100% festa, distrito vermelho, cerveja e coffee shops. A vida noturna da cidade inclui vários concertos, shows e galerias de arte, mas no centro de Amsterdam, assim como nas principais capitais modernas da Europa Central, existem vários bares, restaurantes e clubes, só que o clima dentro de alguns bares é mais liberal que o considerado normal em outras cidades. De novo: não quero generalizar nem rotular modelos na cidade. Como já disse o Daniduc, se é prostituição que vc quer ver em Amsterdam, é prostituição que vc vai encontrar. É verdade que além de bares normais, vc encontra vários e vários coffee shops, onde é um fumaçeiro danado e a maconha é vendida em diversos tipos e tamanhos lá dentro, mas isso não quer dizer que seja todo mundo louco alucinado por todos os lados e as festas são sem noção.







































Ou pelo menos nem todas. Quando fui a Amsterdam pela primeira vez vi vários grupinhos de garotos procurando diversão que provavelmente de onde eles vieram é mais retraído. Sim, em Amsterdam pode fumar maconha nos bares. Sim, em Amsterdam as prostitutas são legalizadas. Mas a diversão da noite abrange bem mais que isso e pra mim a festa é outra.

Assim como nas principais capitais da Europa Central, Amsterdam é conhecida por ter uma noite incrível, e depois de um amigo meu, o Felipe, ter viajado 3 meses na Europa e ter dito que em Amsterdam ele curtiu a melhor balada da vida dele, eu estava pronta pra me jogar numa mega festa.

















Na sexta-feira que foi o dia que chegamos, não poderia ser porque tínhamos que estar inteiros e dispostos no sábado pra bater perna o dia todo. Sábado: bater perna o dia todo e... depois ainda sair??? SIIMMM!!! Terminamos o passeio do sábado no início da noite e fomos pro hotel descansar e tirar um cochilo rápido.

Nosso hotel ficava atrás da Rembrandtplein, uma super praça com vários cafes, restaurantes e a boate que mais li a respeito em blogs quando saí pesquisando sobre o que fazer sábado a noite. A garçonete do restaurante que jantamos na sexta-feira também recomendou. A Escape. E foi pra lá que nós fomos no sábado a noite.
































Lá dentro era um super galpão/caixote fechado, 2 ambientes, e no principal, o DJ como estrela da festa. A estrela da minha festa. Que DJ bommmmm!!!! Um som melhor que o outro, nossa, fazia tempo que não escutava um som tão bom! A atmosfera do lugar também era fantástica, muito estilosa a boate!







































O público era bem diversificado, de coroas passados do ponto a garotinhos que devem ter burlado a segurança sem mostrar id. Mas a boate era tão grande que isso não foi um problema! Tinha gente de tudo quanto era tipo. Do nosso grupo, eu era a mais empolgada! No começo eu tava meio cansada. Tinha andado o dia todo, depois cochilei no hotel e comi uma pizza inteira, ainda ter coragem de sair pra dançar? Sim! Assim que chegamos tava morno o negócio e eu fiquei escorada observando o ambiente. Mas bem, depois que me decidi entre a cerveja e a smirnoff ice e fiquei com o red bull, aí sim eu me animei de verdade, e não só eu, mas a galera inteira da boate, e não era pouca gente, viu!


Só não dancei até o sol raiar porque primeiro nem dava pra ver o sol, depois porque ainda tinha o domingo inteirinho pela frente pra turistar. Mas quando o Adrian e a Jamille entregaram os pontos e quiseram ir embora às 3 e pouca da manhã, encarnei o espírito das raves e fiquei lá sozinha mesmo, afinal o hotel era logo ali do lado e que mal teria voltar só?! Fiquei ainda mais uma hora torturando meus pezinhos, curtindo e absorvendo toda a energia que o DJ tava tentando me passar ali.



















Tentando e conseguiu!
Que noite! Que som! Que energia!
Demais!!!

Na sexta depois do jantar, ainda demos uma volta, paramos em alguns bares, tomamos umas cervejas, mas nada superou nem chegou perto da Escape! Um cara no bar tava tão bêbado que disse que queria porque queria tirar uma foto da gente e olha como saiu a foto:

















Depois ainda disse que tava ótima! Ahahahahahaha.... Mas mais engraçado foi quando já voltando pro hotel na sexta-feira, entramos num bar da esquina e ficamos lá tomando nossa cerveja, eu comecei a gostar e cantar as músicas que estavam tocando, quando percebi que tava tocando várias músicas da Britney Spears seguidas e TODO MUNDO do bar sabia cantar as músicas!!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHA.... Era um bar gay! Gay não... super gay!!! Tinha vários homens, e eu lesa só fui me tocar que todos eram gays quando soltaram a franga lá ouvindo Brit Brit e fizeram danças dignas de um palco! Ahahahahaha
























Eu até teria ficado lá mais um pouco, mas o Adrian quando percebeu quis ir embora imediatamente!!! Ahahahahaha.
Domingo depois de um sonho muito doido que deve ter sido efeito do red bull, acordei novinha em folha sem ressacas e sem dor de cabeça. Maravilha essa balada em AMS!

Marcadores: , , , ,