É hoje o dia da alegria!

Diga, espelho meu, se há nessa Suíça alguém mais feliz que eu?!?!

Nos posts que escrevi aqui sobre meu trabalho, os stresses do meu trabalho e sobre o danado do aviso prévio de 3 meses que tá se arrastando pra passar, um monte de gente já me perguntou... "tá, mas e esse seu emprego novo que vc mal fala???". É, minha gente, agora eu posso falar...

Sem querer fazer mistério já fazendo, prometo contar detalhes tim tim por tim tim de tooooda a tensão, apreensão e expectativa até hoje que me fez guardar um certo segredo em torno do meu novo emprego. Mas reescrevo aqui uma parte do email que mandei para alguns amigos hoje que ajudará no resumo da ópera:

Queridos,

Não tenho palavras pra descrever minha felicidade hoje...

Como cada um de vcs de alguma forma sabe, estou de saída do meu atual emprego e apesar de já ter conseguido outro desde Novembro do ano passado, brasileiro trabalhar aqui na Suíça com a papelada toda direitinha é mais complicado do que a gente imagina... Hoje FINALMENTE tive a resposta das autoridades do ministério do trabalho e do ministerio da migracao que o pedido do meu visto feito pela nova empresa - que me aceita como imigrante e me permite trabalhar em qualquer empresa deste país - foi aprovado.

A Suíça me aceitou!

A partir de agora, estou "habilitada" a trabalhar na Suíça, contribuir com imposto e reivindicar quaisquer direitos quase como um suíço, e não mais como funcionária da ONU que era meu status até então. Pode acreditar, é o melhor pra mim.

Essa era uma notícia muito esperada e muito temida, pois não é a coisa mais fácil do mundo conseguir essa permissão (visto) para nós do terceiro mundo pra ficar aqui sem ser casada com europeu, sem ter descendência européia, enfim, uma brasileira comum sem costas-quentes nem nada.
E se isso não desse certo, eu não tinha um plano B, já tinha pedido demissão (estou no aviso prévio) e ia sim ter que arrumar as malas e voltar pro Brasil... mas quando uma empresa confia em vc e no seu trabalho, ela está disposta a provar às autoridades que no momento não há europeu pra fazer o trabalho que eles precisam, então eles abrem o caminho pra sul-americana aqui.

Estou muito, mas muito feliz!!!

Obrigada a cada um de vcs que, de alguma forma, me ajudou nessa fase difícil, apreensiva e de incertezas.



É um super desafio, mas como já disse e repito: se fosse fácil, não teria graça!

Que venha Zurique!



Felicidade é pouco... Não consegui parar de sorrir ainda...
















Meu emprego novo dependia desse visto e hoje recebi a notícia que foi aprovado... Imagine a minha alegria!
Do trabalho, saí direto pra comemoar com as amigas e brindar com mojitos.
Feliz demais eu tô.

Marcadores: , ,