Último dia!

That's it. Estou em casa. De férias. Hoje (de manhã) foi meu último dia de trabalho no emprego velho. E que dia!

Ontem mandei email pras pessoas que mais tive contato pra me despedir, deixar meu email, telefone e tal, porque não curto despedidas, ir de sala em sala dizendo que 'foi ótimo trabalhar com vc', não, não gosto. Mandei um email, quem quisesse vinha falar comigo. E foi bom ver o retorno. Alguns por email, alguns pessoalmente. Abraços, apertos de mão, desejos de boa sorte, sucesso, felicidades. Tardou, mas foi bom também ver meu ex chefe próprio reconhecer que eles falharam em não aproveitar o que eu tinha pra dar ali. Oh well. Águas passadas.

Hoje no café da manhã, como de rotina fui com meu pessoal tomar meu café e a Simona tinha feito a crostata de damasco que eu adoro e ainda ganhei café free e uma plantinha da sorte. Lembrei da Bia e a planta do suíço dela. Suíço já curte uma planta, ne?! Mas eu gostei, tem um propósito, gostei pra caramba!

Então, a história com a planta é a seguinte... porque não é só uma plaaaanta! Tem todo um significado. É o bamboo da sorte. Na China, a tradição diz que essa planta tem um profundo significado espiritual. É um amuleto que de acordo com o Feng Shui, ajuda a liberar energias positivas ao redor do presenteado.

E olha, o negócio parece que faz sentido mesmo. Ainda pela manhã, quando eu tava lá separando papel pra reciclar e organizando as últimas coisas na sala, toca meu celular. Era da empresa nova... "Hallo, Frau Soares, podemos falar em Alemão?" .... "Ja, klar. Ich versuche mal." (sim claro, vou tentar...).

Entender é mais tranquilo, problema é se expressar do jeito que vc quer em Alemão! Mas olha, deu tudo certo. Meia hora de conversa esclarecendo detalhes importantes e me passando instruções dos primeiros dias. Vem muita coisa pela frente! Já começou também os trabalhos de cadastro de seguros, fundo de pensão, a papelada do visto, registro não sei aonde, policia federal, nossa, é tanta coisa!!! Agora é que vai começar a brincadeira. Não estou mais ilhada. Agora a imigração é completa.

Agora pergunte se eu tô achando ruim? Eu tô é distribuindo sorriso na rua. Ainda mais agora que tenho o resto do mês de férias, descanso, ainda com a mamys do meu lado me ajudando nessa transição tão importante na minha vida.

Marcadores: ,