O fim do inverno

Eu sofri tanto com o inverno, que agora só em fazer sol e temperatura ficar por volta dos 20 graus já é um dia ótimo. Vantagens do fim da friaca são muitas, posso passar horas falando disso aqui. Só em acordar (cedo) e não estar ainda escuro, aliás não amanhecer quando você já está no trabalho... tá bom demais.
Olha, pra ser sincera, eu não odeio o inverno, até curto, acho bonito, gosto do friozinho e tal. Mas o problema é que ele é muuuuuito longo, e aí o que era legal no começo, depois de 3, 4 meses já enche o saco e quando neva de novo já não tem nem graça mais. Botar 20 peças de roupa pra sair de casa torna-se uma tarefa cansativa e te deixa de mal humor quando você tem que fazê-la muitas e muitas vezes. Principalmente quando você esquece de fazer alguma coisa que era pra fazer antes de se arrumar, e tem que fazê-la arrumada em casa, suando, mal conseguindo se mexer de tanta roupa.
Este ano, diferente do ano passado, pleno mês de abril, estamos tendo dias lindos de sol e temperaturas muito agradáveis. Jardins já estão florindo e as árvores tão lutando pra ter folhas verdes. De manhã ao sair de casa ainda faz um friozinho de 4, 5 graus, mas ao longo do dia, a temperatura vai aumentando e este fim de semana mesmo chegamos a 23 graus e muito, muito sol! Depois de um inverno rigoroso, poder sair de casa de camiseta, sandália, jaqueta jeans e poder até abandonar a jaqueta no meio do passeio é luxo demais. E olhe que no Brasil eu odiava aqueles dias de calorão. Hoje é tudo que eu mais quero!

Sair do trabalho com o sol ainda nas alturas, sentar pra tomar alguma coisa numa mesa no sol, usar óculos escuros todos os dias... ...me desculpe inverno, mas eu tô muito contente que você se foi!!!

As fotos são de Zurique.

Marcadores: , , , ,