Páscoa 2011 - Itália

Por aqui o feriado de Páscoa é sempre a sexta-feira (Karfreitag) e a segunda (Ostermontag). Durante o ano, normalmente não temos muitos feriados, então este com o fim de semana no meio, resultando 4 dias de "férias", tive que aproveitar!

Ano passado passei a primeira Páscoa longe do Brasil, e recebi com muito carinho a visita de Nieta e família que moram na Itália, aqui em casa. Este ano, foi o contrário, eu que fui a Itália. Minha Páscoa foi um agradável encontro com o Thiago em terras italianas.

Pisa
Ah, a Itália! Poucos países oferecem um caleidoscópio de regiões e experiências tão incrível como a Itália. Foi a quarta vez que eu fui lá e ainda tenho muito o que conhecer.

A Itália é conhecida por atrair gente interessada em arte, cultura, música, arquitetura, romance há muitos séculos. Então, como vc pode perceber, é fácil ser vítima. É um leque tão vasto de opções que vai de praia, passa por arte renascentista, medieval, religião, e vai até música, moda e afins. Quando vc terminar de ver tudo já tá na hora de ir onde vc foi em primeiro lugar de novo. É uma cultura tão rica e tão fascinante que nunca é demais ir aquele país. Ainda mais morando aqui do lado.

Desta vez, finalmente fui a Pisa, que desde a primeira vez que fui a Itália em 2004 que tento conhecer e nunca dava certo. Tirei um milhão de fotos com a torre pendente, satisfiz minha vontade e paguei maior mico com posições muito critativas cof cof... Eu e os 73.308 turistas que estavam lá comigo.

Fomos também a Genova, principal porto marítimo da Itália e a cidade de Cristovão Colombo, sob chuva e mau tempo, onde só o Aquário nos salvou.

E tivemos uma agradável surpresa conhecendo Lucca, uma pequena cidade medieval, tipicazinha italiana, uma fofura e muito fotogênica.
Lucca
Genova
Depois de conhecer o "pacote básico" italiano, isto é, Roma, Veneza, Florença, Milão, Verona, vc está seriamente vulnerável a se "viciar" no turismo pela Itália. Oi, meu nome é Liana.

Sei que várias pessoas que passam aqui pelo blog conhecem ou moram na Itália e certamente sabem do que eu estou falando. Com certeza vcs têm algo a dizer a respeito. Pros e contras, cidades favoritas, dicas, roubadas, etc. Quem não tem uma história pra contar com ou sobre a Itália que atire a primeira pedra! Nem que seja assistindo Julia Roberts ou lendo Elizabeth Gilbert em Eat, Pray, Love, gente, por favor.

Não há apenas uma identidade que caracterize este país. Os sabores são muitos, e muito bons. Sem falar no idioma que é tão forte e expressivo, assim como sua silhueta geográfica que corre dos alpes ao norte até o Mediterrâneo e ilhas ao sul. Ah, a Itália!

Próximos posts conto mais dessa viagem maravilhosa. E Boa Páscoa!

Marcadores: , , ,