Perfumes

Vamos aproveitar a vibe mulherzinha que restou do post da rua de Zurique e vamos falar de um assunto que eu adoro: perfumes! É um assunto delicado, mas nesse caso, acho que gosto pode-se discutir, SIM!!!

Olha, desde que eu passei a conhecer esses perfumes maravilhosos, não há um dia que eu saia de casa ou vá trabalhar cheirando a sabonete... ADORO! Tem alguns que já são meus companheiros há bastante tempo e já tem os dias e ocasiões específicas a serem borrifados no meu pescoço, enquanto outros eu ainda estou conhecendo e tenho uma lista de desejos enorme com outros que ainda quero experimentar.

A verdade é que acho que tenho tantos que nem dá tempo de usar todos como eu queria. Vez ou outra me pego olhando pro do Jean Paul Gaultier e penso como faz tempo que não uso ele! Além do que tenho os meus favoritos que em caso de dúvida, recorro a eles e sempre dá certo. Ou vai dizer que o Romance da Ralph Lauren alguma vez já te decepcionou?

Quando eu morava no Brasil, dava muita preferência a perfumes de fragrância cítrica, como o Tommy Girl, da Tommy Hilfiger, ou até o Polo Sport Feminino pra passar o dia, o que aqui na Suíça tive que mudar, porque o clima não é sempre leve e temperado que requer um cheirinho suave. Aqui às vezes um perfume que no Brasil só usaria a noite, por exemplo, serve pra usar de dia, como o Hypnose, da Lancome, dependendo da estação do ano. Aqui eu passei a ter algum tipo de alergia, não sei, e nem sempre posso usar o Tommy Girl que tenho crises de espirro incontroláveis. Sei lá, pode ser só eu também.

E ó, antes que alguém venha falar que aqui só tem perfume caro, quero deixar bem claro que aqui na Europa essas belezinhas são perfeitamente accessíveis e considerando as devidas proporções de salário e moeda, são equivalentes aos da Boticario, por exemplo. Aqui, ganhando em Euro ou em Franco Suíço, ter uma fila de perfumes maravilhosos em casa não é nada de outro mundo. E como comentou a Nanci no outro post, that's the beauty of it.

Mas então, pra ser sincera, hoje estou numa fase de Bvlgari. Estou fascinada pelo Au thé blanc e tenho usado quase todo dia. Talvez tenha sido porque o meu primeiro vidrinho que comprei numa viagem a Espanha em 2006 espatifou-se no chão num dia que estava me arrumando com pressa em Recife, e terminei não encaixando a tampa direito e puft... escorregou, caiu e quebrou todo... chorei tanto, mas tanto, o perfume cheinho ainda, que tristeza. Passei o dia de mau humor. Maaaassss era só um perfume e eu tinha outros. Hoje eu tenho outro vidro e simplesmente sou fascinada por esse cheiro dele e tenho usado demais demais. Pra variar um pouco, reveso às vezes com o J'adore ou o Chance, mas ultimamente ele tá no topo da minha parada.

Além desses, eu também tenho uma queda pelos cheiros da Victoria's Secret! Quer me agradar? Me dê um livro de viagens ou um creme e perfume da VS que não tem erro!

Não sei se é o preço também que é muito atraente nos EUA, aquela coisa de pague 4 e leve 6... não é em todo lugar que se vê creme e perfume a preço de banana, ne, fala a verdade! Ainda mais um Strawberry with Champagne, um Pure Seduction ou um Blossoming Romance.

Uma coisa é certa: se vc estiver perto de alguém mal-cheiroso, já sabe que EU não sou!

Marcadores: ,