Sob o sol de Toscana

Nem adianta que não vou postar sobre o casamento real hoje. No horário suíço, aconteceu ao meio dia. Eu assisti a primeira meia hora pela internet no trabalho e 12:30 tive uma reunião, então não vi mais nada. Só depois o bafafá pela internet. Ihh... já estou falando sobre o que não queria falar!

Bom, mas diferente da Kate, pra quem a vida continua normalmente como eu e a do meu blog, vamos continuar aqui a falar da viagem a bela Itália!

Como eu falei no post passado, a gente chegou em Pisa no sábado a noite, andou pela praça do Duomo um pouco a noite e foi dormir porque já tinha passado o dia zanzando em Genova. Desde sexta-feira que o tempo tava ruim. No domingo, em Pisa, acordei e tive a bela surpresa de um céu azul, algumas nuvens, mas o sol apareceu. Como eu dou importância ao sol agora, meu Deus! Não durou muito e logo logo ficou nublado de novo.

Mas o que vale é o que importa, e aí está: sol da região de Toscana, reconhecida por sua arte, história e belas paisagens.

 
A gente passou algumas horas ainda da manhã do domingo andando pra cima e pra baixo nessa praça do Duomo e da Torre, mas sem sol e com vento a brincadeira perdeu um pouco a graça. Pegamos no início da tarde o trem pra Lucca, mas isso eu conto no próximo post.

Agora o que vale é salientar que essa região da Itália, a Toscana, não foi a toa cenário de filmes e histórias inspiradoras, seja fictícia ou real. Não tem como não se apaixonar por tanta beleza.

Esta incrível região é onde fica Florença (Firenze, em italiano), a capital da arte. Fui a Florença em 2004 e está pra aparecer ainda um lugar que transpire tanta arte e cultura e inspire tanto quanto. Cidade dos museus, das exposições de esculturas, quem aprecia gasta dias ali fácil. É fácil a quem anda pela região da Toscana mergulhar em profundas reflexões sobre a vida, a história, o passado, a ciência. Não vejo a hora de ir novamente. É sempre uma maravilhosa aula de história e cultura.

Toscana também é a região de Siena, uma linda cidadezinha medieval, que estava inicialmente nos nossos planos, mas porque ficava muito já mais ao sul e os horários dos trens não colaboraram, tive que abrir mão, pois o feriado não era tão longo assim. Muito infelizmente. Estava super empolgada pra conhecer Siena, mas teve que ficar pra próxima. Trocamos por Lucca, e ainda bem que não decepcionou, mas ainda quero conhecer Siena, sim.
E Pisa continua a ser um dos pontos fortes da Toscana. Ao longo da rua que contorna a Praça del Duomo, não há muito o que fazer depois de enjoar de tirar foto com a torre (se é que isso é possível), a não ser visitar os stands de souvenir. Então se você curte esse tipo de programa como eu, vai se ocupar por algum tempo olhando e comparando alguns centavos de diferença de preço dos trecos entre um stand e outro.
Interessante também é ficar prestando atenção ao montão de turista na busca da foto perfeita. Todo mundo junto querendo tirar foto do mesmo jeito, e obviamente um atrapalhando a foto do outro. Ahahahahahahahah!!! Chega a ser uma atração a parte...
Ahahahahahha....
Mais algumas fotos pagando mico e pronto! Pisa, o Duomo e sua torre estavam vistas!
Lucca era a próxima parada!

Marcadores: , , ,