Cirque du Soleil Corteo

Depois da experiência do show do Eric Clapton em Londres quando eu e o Célio estivemos lá, era difícil encontrar alguma coisa pra fazer em Madrid que chegasse aos pés. Quando eu resolvi me encontrar com eles lá em Madrid, ficamos procurando infinitamente na internet coisas legais pra se fazer em Madrid naquele fim de semana. Até que... algo apareceu...
















Claro, todo mundo já ouviu falar de Cirque du Soleil, ne. Eu? Nunca tinha ido. Eles até já vieram a Suíça com o show Saltimbanco, mas eu perdi. Já estiveram no Brasil três vezes e eu nunca vi. Quando vi que ia ter em Madrid naquele sábado que estávamos procurando algo interessante: bingo! ficou sendo nossa opção favorita!












 



O show era o Corteo, que pra ser sincera, eu nunca tinha ouvido falar. Porque funciona assim: ...er, bom, pra começar o Cirque du Soleil é canadense e não é um circo tradicional, vale salientar. Diria que é uma repaginação do termo "circo" e tem uma série de espetáculos estonteantes com artistas do mundo todo de talentos insuperáveis. Uma coisa impressionante.

No circo, não há animais. Mas há malabarista, contorcionista, trapezista, como num circo comum. Mas o destaque é a rica produção do figurino, decoração de cenários, que tem um toque de medieval e traços barrocos ou algo do tipo. É lindo demais. Você tá lá prestando atenção no que tá acontecendo no palco e de repente aparece um anjo voando vindo lá de cima. Outra hora você tá lá prestando atenção na espanhola se equilibrando numa corda super fina, dançando e rodando bambolê com uma música super bacana, e daqui a pouco acendem-se as luzes da parte de baixo do palco e tem todo um cenário lá montado já pra começar outro número, mas você nem percebeu quando estava sendo montado porque tava lá vidrado na espanhola lá dançando. Coisas assim, lá e cá que fisgam sua atenção de um jeito..

O que muuuito me chamou a atenção foi a trilha sonora! Nossa!! Fiquei encantada com as músicas (são tocadas ao vivo) e a sincronia com as coreografias, danças e malabarismos. Comprei até o CD e o DVD também com o espetáculo Corteo, pois não podia filmar e eu queria ter de recordação. As músicas são muito boas, bem melódicas e um que de inspiradoras.

O espetáculo é criativo, envolvente, surpreendente. É fascinante!
Olha, foi uma escolha imbativelmente fantástica de coisa pra se fazer em Madrid.



Quando fizemos as reservas e compramos os ingressos pela internet, quase todos os assentos já estavam esgotados. Claro, o preço varia de acordo com o lugar que você senta. Mas é muito bom porque o palco fica no centro e platéia toda ao redor, então onde quer que você sente, mesmo ficando lá no canto de cima, você não fica em muita desvantagem.

Eu nem preciso mais dizer o quanto eu adorei assistir ao espetáculo ne.
Simplesmente sensacional!

Marcadores: , ,