Sábado de sol!

Aluguei um caminhão... hehehehe não, brincadeira. Hoje, sábado de sol, solzão mesmo, 25 graus, quase verão. Ficar em casa é uma tarefa de resistência, mesmo quando se tem muita coisa pra fazer. Aqui, obviamente, não tem praia, então a sensação é outra, quando tá tempo bom assim. Já comentei aqui no blog sobre as piscinas e parques com gramados onde as pessoas vão pelo simples fato de sair da toca e ficar no sol. (Ênfase no FICAR).
Marzili
Este ano, graças a Deus, a essa época do ano, quando normalmente se tem muitas chuvas e a temperatura ainda oscila bastante, temos tido com alta frequência dias lindos de sol, céu azul e temperaturas cada vez mais elevadas. Aqui na Suíça, aliás não só na Suíça, eu inclusive já falei isso aqui no blog, é muto comum, no verão ir passar o dia inteiro no parque ou na piscina, apenas para tomar sol. Mais nada.
Há várias piscinas e parques, alguns de graça, outros com uma taxa pra entrar, e desde o início do mês, foram abertas para o público. Sim, claro, no outono e inverno fica tudo fechado, mas agora começou a temporada e parece já verão. Neste sábadão de sol, fomos ao Marzili, que é a Schimmbad no centro de Berna, próxima a praça do Parlamento. É a piscina mais popular da cidade porque fica bem central, e fica também perto de onde passa o rio Aare, então para os corajosos que aguentam a água congelante de 16 graus, pode até dar um mergulho no rio. Senão, pode mergulhar na piscina que fica com a água pelos 21, 22 graus. 
Ah, como é bom! Sol tão maravilhoso!
Se vc não quiser se aventurar nas águas geladas na piscina ou no rio, não faz mal, o que importa é ficar no sol, estar outdoor, estar ao ar livre, simplesmente porque é possível, então tem que aproveitar, porque já sabemos que não dura muito.. Muitas pessoas vão sozinhas e ficam lá lendo seus livros, ouvindo seu ipod, tomando sorvete, ou tirando um cochilo sob o sol mesmo, porque não?! O sol não bronzeia feito no Nordeste do Brasil, mas do jeito que eu tô branca, qualquer coisa tá valendo.
Com um clima desses, a cidade que, até há pouco tempo estava debaixo de neve, já está fervendo esquentando e fica muito animada com roupas mais leves, sorvete, água e alto astral. Ich freue mich auf den Sommer! Looking forward to summer!

Marcadores: , , , , ,