Spitalfields Market, London

Semana passada quando eu estava em Londres, ia todo dia a Spitalfields, uma região meio que financeira, industrial e comercial de Londres, perto da estação de Liverpool Street do metrô, onde fica o prédio da empresa que trabalho agora.
Estação Liverpool Street

















É impressionante como tem gente correndo pra lá e pra cá o dia inteiro por ali. Em apenas uma semana, teve dia que saí mais cedo do escritório, outros fiquei até um pouco mais tarde, e aquela região ali tá sempre movimentada como se toda hora fosse horário de pico. Mas o que me chamou mais a atenção foi a feirinha de Spitalfields, a Spitalfields Market, na Spital Square. Na verdade, a região toda é, digamos, um bairro, que em comparação com alguns outros lugares, podia até ser uma cidade própria. Por ali tem uma comunidade, eventos, mercados, restaurantes. Tá tudo no site aqui ó.






























A feirinha eu curtia na hora do almoço, pois ao redor do galpãozão onde ela fica, é cercado de restaurantezinhos legais, fofos e baratos. Então era almoçar e dar um rolé pela feirinha pra fazer a digestão e ver de tudo quanto é tipo de quinquilharia, peças de coleções de coisas que vc nem sabia que existia, discos, e muitas "marcas" independentes que são uma graça.






























Depois disso, dá pra ficar até mais motivada pra voltar pro trabalho depois do almoço, não?!

Marcadores: ,