Resumão da semana

Tenho deixado alguns posts prontos para ir publicando durante a semana. Posts sobre viagem dá pra fazer isso, porque a viagem foi aquilo e pronto, escreveu escreveu. Mas o que se passa no cotidiano não dá pra deixar post pronto ne. E de tanto post de viagem que tem tido ultimamente, eu mal tenho escrito sobre a Suíça, sobre o dia a dia. É, não dá pra fazer tudo!

Mas então. Se eu não tivesse deixado posts prontos, o blog ia ficar como a semana anterior: com cara de abandonado, porque durante a semana tá super difícil sentar aqui pra escrever. A semana passa tão corrida, as horas no trabalho voam e quase sempre tem alguma coisa pra fazer depois do expediente.

Época de tempo bom, verão, sol até 10 horas da noite, não dá nem vontade mesmo de ir pra casa depois do trabalho. Sair pra encontrar alguém na cidade, jantar fora, dar uma volta, passear com o cachorro no parque, esticar a conversa do escritório num bar, happy hour oficial do trabalho, churrasco, ir pra piscina, enfim, sempre aparece alguma coisa.

Eu acho ótimo! Só não acho tão ótimo ser só uma e às vezes ter a sensação de que não tô dando conta de tudo, e ver a roupa pra lavar acumulando em casa, a máquina fotográfica há 1 mês esperando ser levada pro conserto, o apartamento em Zurique que eu não tenho mais procurado. Olha, é muita coisa.

Aí pensando nisso, ainda resolvi tentar dar uma adiantada nas coisas e voltei a visitar apartamentos para alugar em Zurique, achei finalmente um lugar pra consertar minha câmera, e a droga do cartão da máquina de lavar roupa não funciona, agora tenho mais uma coisa pra resolver.

Mas como se não bastasse, eu ainda resolvo ir pra Turquia num fim de semana de Julho e agora tenho 2 semanas pra organizar tudo e não organizei nada até agora. Estava decidida a fazer isso na terça-feira, mas aí um colega super gente boa chamou pra ir comer alguma coisa na cidade quando eu tava pra sair do escritório... e aí eu não resisti e fui. Tava um tempo ótimo, maior calorzão, dia bonito, seria praticamente um crime recusar ne. Então eu fui. Mas é claro que não foi jogo rápido e eu cheguei em casa super tarde, e não vi nada da viagem. Ai, meu Deus...

Teria sido melhor ainda se a caipirinha que eu pedi - depois de muito protelar - tivesse sido realmente uma caipirinha ne, porque olha, onde na vida essa bebida aí da foto é caipirinha, gente?! Na boa... isso é mojitos, É ÓBVIO!!!! Não, e sem falar que custava 15 FRANCOS!!!!! Isso é que dá pedir bebida tropical num restaurante suíço. Eu não quis fazer confusão, porque as duas eram o mesmo preço, e o garçom tinha cara de chato, mas meu colega foi falar lá, e o garçom queria discutir com a gente, dizendo que era tudo a mesma coisa, que a caipirinha usava rum branco. Olha..... meu colega até parou e ficou olhando pra mim esperando uma reação explosiva. Afinal o cara tava lá on and on sobre uma tradição do país de onde eu venho. Mas no final, o garçom ficou foi nervoso e o pior que aconteceu foi que ele não ganhou gorjeta nenhuma. Bem feito. Nunca mais eu peço caipirinha nem mojitos lá. Só vinho suíço. Isso eles conhecem.

No trabalho mesmo, essa semana foi meio punkzinha. Um outro colega está se desligando da empresa e quem vai assumir o projeto que ele estava sou eu. Isto é, além do projeto que eu já estou, vou assumir o dele. Isso é ótimo pra mim, porque ganho mais responsabilidade e confiança, agora que já passei do período probatório, continuo arregaçando as mangas. Só que tenho que trabalhar dobrado, ir a reuniões seguidas de diferentes assuntos e estar pronta para todas (detalhe: em Alemão).

Quando tenho que ir a Zurique, adoro viajar de trem, mas não tem quem faça eu trabalhar no trem. Eu sou o tipo da profissional que é capaz de dar o sangue no trabalho, eu visto e suo a camisa mesmo. Mas fora dele, meu camarada, não. Prefiro usar o tempo de viagem de trem lendo um livro, uma revista, o jornal, olhando o Facebook no celular, escrevendo no Twitter, conversando. Mas trabalhar? Tirar meu laptop da mochila e ficar fazendo o que eu devia fazer no trabalho? Ah não, nem que não tenha nada pra eu ler, fico olhando a paisagem da janela.

Já basta o dia super corrido que tenho. Às vezes até o horário sagrado de almoço fica comprometido. Às vezes as pessoas marcam reunião às 12:30, ou 1 da tarde, aí eu tenho que ir almoçar mais cedo, ou mais tarde, ou até mesmo encaixar o almoço entre uma reunião que acabou 1:30 da tarde e outra que vai começar às 2.

É, eu sei, quem sofre é o meu organismo mesmo, porque como super mal e rápido. Aliás, tenho me alimentado bem mal ultimamente. Quando estou em Zurique, a correria é maior, e o restaurante do prédio é uma negação, então saio, compro alguma coisa no Migros, e muitas vezes é um almoço tão pobrinho. Dá 4 horas da tarde, minha barriga já tá roncando de novo.

Já quando trabalho em Berna não. O restaurante é muito bom. Muito caro também, mas o buffet de saladas é uma maravilha! E eu aproveito pra dar uma manerada nas guloseimas e tentar balancear um pouco o monte de porcarias que termino consumindo durante a semana corrida. Aliás, essa semana percebi que uma lata de leite condensado que comprei há um século ia vencer. Que desperdício seria joga-la fora, ne. Tive que fazer um brigadeiro.

Os churrascos de verão em Zurique já estão se tornando comum. Qualquer coisa é desculpa pra um churrasquinho. É, churrasquinho daquele jeito que eu já conheço - bem fuleirinho, se comparado ao churrasco que eu sei fazer no Brasil! Carne de porco, salsichas de variados tipos. Da última vez, tive uma reação alérgica que meus lábios ficaram parecendo o da Angelina Jolie, e ardia muito. Então quando tem churrasco agora, eu mais só bebo do que como, então não é tão churrasco assim, não tem tanta graça.

Mas a graça mesmo é juntar todo mundo e ter umas horinhas relaxantes próximo ao lago de Zurique, jogar conversa fora e ver o por do sol.

Depois ainda tem que pegar o trem de volta pra casa, é verdade. Mas aí eu já vou tirando uns cochilos, só preciso me ligar pra não perder o último trem que sai a meia noite!

Da primeira vez que teve esse churrasco, estava eu e um colega tão empolgados, que emendamos a farra num bar, e depois não tinha mais trem pra Berna, e tivemos que pegar um taxi. Hilário! Inesquecível.

Aí é que volto a pensar que eu preciso voltar a procurar apartamento em Zurique e poder aproveitar mais tranquilamente essas farras no meio da semana sem me preocupar com o horário do último trem. Mas aí aparece outro problema, que é que eu adoro meu apartamento em Berna!!!

Visitei alguns apes em Zurique já, mas sempre tem uma coisa que se comparado ao meu de Berna, o meu atual vence. Ou é a localização, o preço, o conjunto da obra, o piso, o prédio, a falta de elevador, não pode ter cachorro, enfim. E aí no final, o meu aqui sempre termina valendo mais a pena. E eu não vou me mudar pra um lugar "pior" do que eu moro hoje ne. Eu ainda quero me mudar pra Zurique, mas além de tudo, boa parte do projeto que estou me envolvendo agora acontece no escritório aqui de Berna, então me mudando pra Zurique eu teria que pegar o trem pra vir pra cá. Então meio que tô deixando rolar mais um pouco o projeto, pra ver qual que é, e enquanto isso vou morando por aqui, e não preciso acordar tão cedo pra estar no escritório às 9 da manhã. Vou a Zurique 2 ou 3 vezes por semana, semana passada só fui 1 vez. Varia muito. Só vou quando realmente precisa. Quando posso resolver por telefone, prefiro ficar por aqui. E pelo menos por enquanto vai sendo assim, até eu encontrar um apartamento direito por lá, sem pressa de procurar, porque eu moro muito bem em Berna, obrigada.

E sem falar que Berna é linda ne. Tô com uma dó no coração de ter de deixar isso aqui. Eu adoro as duas cidades, Berna e Zurique. Quando tiver que ir de fato morar em Zurique, vou com gosto, porque também adoro aquilo lá. Mas por enquanto tô aproveitando a onda de ir e voltar, trabalhar lá e cá. Tá muito bom assim.

Bom, mas agora deixa eu ir que tenho uma viagem para planejar, já que durante a semana não deu. Domingão nublado tá aí pra isso!

Marcadores: , , , , ,