Um dia como outro qualquer

Ontem eu fiz 29 anos. Não tem pra que esconder ne?! O dia começou cedo. 5:30 da manhã meu telefone tocou e era meu primo que mora nos EUA ligando pra me dar parabéns. Lá 11:30 da noite, aqui 5:30 da manhã. Lindo. Eu achei ótimo ele ligar mas fiquei falando no telefone de olho fechado.

Depois eu já tava acordada mesmo e fui me arrumar pra ir trabalhar. Tomei banho, andei com Juca e peguei 2 ônibus pra chegar ao trabalho, trabalhei em Berna mesmo ontem.

Cheguei lá, só algumas pessoas sabiam que era meu aniversário. Antes de ontem foi maior stress com umas reuniões que tivemos e eu fiquei brincando que era meu presente de aniversário. Quem tava lá e ouviu, sabia que ontem era meu niver. Então vieram falar comigo e ficaram perguntando o que eu tava fazendo lá no dia do meu aniversário. É, ne. Tá bom.

Meu time da India me mandou um cartão lindo, passei o dia recebendo mensagens, emails, recados no Facebook, Twitter, celular e algumas ligações. Tinha também que me concentrar nas minhas atividades, algumas pessoas tavam se lixando que era meu aniversário e continuavam mandando brasa. Tá certo, ué, fazer o que, pra todo mundo ontem foi um dia como outro qualquer.

Eram 10 para as 6 da tarde e eu ainda estava lá no trabalho, começando a ficar com dor de cabeça já. Tomei uma neosaldina e saí, fui pra rua comprar uma torta. Tava nublado. Aliás, o clima aqui esses dias nem parece verão.

Tinha marcado com uns amigos de ir a um restaurante, o Schwellenmätteli, pra comemorar meu niver. Aquela coisa, só pra não passar em branco, e só umas pessoas que eu já conheço há mais tempo. O Schwellenmätteli tem uma concorrência desleal com outros lugares aqui de Berna - tem uma paisagem privilegiada e sem igual. Quando faz sol, é imbatível. Ontem, estava fresco, mas ainda assim muito agradável.
Fui direto do trabalho mesmo. Aliás, todo mundo. Plena quarta-feira, 7 horas da "noite", todo mundo só pode estar vindo do trabalho mesmo, tinha ninguém de férias.

Mas o que eu achei um barato foi ver a consideração dos caras que trabalharam comigo no meu emprego anterior que agora trabalham e moram em Lausanne, que é a mais de 1 hora de Berna, todos aparecerem lá! Teve um que veio de ainda mais longe que isso!
Meu último emprego pode ter tido várias desvantagens, mas uma grande vantagem foi ter conhecido esse pessoal. Lá mesmo no bureau, só restam ainda uns 4, o resto tudo também como eu já mudou também de emprego ou está com data marcada para sair.

Apesar desse grande fluxo, não perdemos contato. Até um que saiu há quase 1 ano continua na turma, sempre nos comunicamos de uma forma ou de outra. Já fazia um tempo que queríamos marcar alguma coisa mas é sempre tão difícil arrumar um dia que todo mundo possa, todo mundo concorde, etc etc e tal, e às vezes marcamos e um vai, o outro não, depois o outro pode, o um não, e por aí vai.
As bebidas eram por minha conta. Em compensação, ganhei presentes e "ganhei" meu jantar. Depois do apero, saímos do terraço até porque também tava começando a esfriar ne, voce sabe, verão na Europa é fajuto mesmo. E fomos pro interior do restaurante, para a parte "séria" da coisa.
Muuuuito séria como voce pode ver!
Muito assunto pra botar em dia, muitos papos, muitas histórias, fofocas e lembranças da época que trabalhávamos juntos e passávamos o dia inteiro juntos compartilhando stresses, trabalhos, café da manhã, almoço e horas legais.
Não estava com ninguém da minha nacionalidade, é verdade. Também não tinha ninguém da minha família, meus amigos que me conhecem no Brasil de ponta a cabeça, nada. Claro, faz falta. O idioma era outro. Mas minha vida agora é outra, e eu terminei comemorando muito bem comemorado esse meu aniversário viu. Estou entrando no 3o ano de Suíça, 3o aniversário longe do Brasil. O primeiro fazia 2 semanas que eu tinha chegado a Suíça. O segundo, ano passado, estava em Paris com meus avós e minha mãe, naquela incrível viagem pela França que fizemos. E agora o terceiro, não deixou muito a desejar não... eu adorei a farrinha!
E olha, o bolo que eu comprei foi uma bela de uma surpresa de tão gostoso!
Não tenho do que reclamar. Foi muuuito legal!
Depois ainda cheguei em casa e fui ler os tantos recados que recebi durante o dia que só me deixaram mais contente, apesar de morta de cansada que eu tava, afinal acordei 5:30 da manhã neam.

Agora o meu presente para mim ainda vai acontecer! Amanhã! Ou melhor, começa amanhã! Quando eu embarco para conhecer a Turquia!

Obrigada aos tantos recadinhos legais que recebi aqui no blog de gente que nem conheço pessoalmente e acompanham tão de pertinho a minha vida e o que eu escrevo aqui. Aos emails no email do blog, twitter. Obrigada, merci, grazie, gracias, thank you, danke schön!!!!!

Marcadores: , , , ,