Verão, não vá embora!

Na semana passada, tivemos dias de muito calor aqui na Suíça. Parece brincadeira, mas é verdade. Eu vi! Eu senti! Os termômetros no sol marcaram 40 graus! Era um abafado seco que dava até impressão de dificuldade de respirar, um ar seco e pesadão. É aquela coisa: é bom mas é ruim. Eu bem que tava sentindo saudade do calorzinho, mas calorão assim também já é demais, ne. Não dava nem pra ficar no sol 10 minutinhos que já começava a ficar muito quente.
Pra trabalhar é difícil. O sistema de ar condicionado dos prédios não funciona direito. Porque é assim, calefação funciona otimamente bem, mas ar condicionado pra que ne? Pra 2, 3 dias que precisa realmente no ano. Então semana passada tivemos um desses dias. É difícil. Ninguém se concentra, 4 da tarde não tem mais ninguém trabalhando. Tá todo mundo nas piscinas, nos parques. Eu não sei como é que eu fazia quando trabalhava em Recife naquele calor.
Dias assim são muito raros por aqui. A temperatura da água chega a 25 graus! É muito (pra cá)!
E por isso, já no dia seguinte, ainda fez bastante sol, mas não tanto como no dia anterior, e no dia seguinte, é claro, deu a maior tempestade, chuva, raio, trovão, queda de 10 graus na temperatura, e nem parecia verão mais.
Aí agora temos alguns dias de temperaturas medianas beirando os 20 graus, que vai aumentando, aumentando, até chegar aos 30, 30 e pouco, esquentar bem muito de novo, pra depois vir mais uma tempestade. Ai, esse clima dessa Suíça... Verão aqui é meio mixuruca mesmo, e o sol pra queimar tem que ficar muitas horas exposta, então tem que saber aproveitar os dias de sol e calor assim porque não são muitos, e já já o outono já tá chegando aí e aí adeus de verdade ao calor. Mas isso os suíços sabem aproveitar viu. Os parques a essa época do ano são lotaaaados! Arrumar um espaço pra estirar sua toalha na grama não é tarefa fácil não.

Tem gente fazendo churrasco, jogando bola, esparramada no sol, de qualquer jeito é jeito. 
E é também sempre um ótimo motivo pra sair, marcar com amigos, encontrar gente conhecida, sair da toca um pouco, ne, porque no inverno parece que todo mundo se esconde.

Ô Verão, fique mais um pouco...

Marcadores: , , ,