abstraindo ~ Ela é americana... da América do Sul

abstraindo

Ai... o que seria de mim sem esse meu bloguinho, hein... é tão bom sentar aqui e ver o que já se passou, os perrengues, as surpresas, as incertezas, os progressos. Tudo que eu escrevo hoje será minhas lembranças de amanhã. É tão legal receber emails de gente que eu nunca vi, gente que lê alguma coisa aqui e se sente a vontade de me fazer uma pergunta. É, muitas vezes aparecem umas perguntas sem noção, mas faz parte do show. Show esse que eu não sei quanto tempo vai durar... com todo esse stress que aconteceu com a indiana, história de preconceito e tudo mais, eu meio que estou caindo na real pra algumas coisas. Sei lá, como eu disse antes, nunca tinha vivido nada de perto, nunca tinha visto isso e fiquei arrasada. A cabecinha da gente é uma coisa que não dá pra entender ne.

Eu disse a minha mãe que achava que tinha envelhecido uns 5 anos com esses aborrecimentos todos. Ela tão sábia me disse que eu tinha amadurecido 5 anos. Depois dessa semana, esse fim de semana que passou tive muita dor de cabeça, acho que de tanto stress e de tanto que eu pensei esses últimos dias. Tanta responsabilidade no trabalho tambem, muita gente esperando eu dizer as coisas, muita decisão pra tomar, essa semana foi pressão. Sexta-feira trabalhei até 8 e tanta da noite e nem fui pra festa de verão do trabalho e nem fiquei chateada. Tanta coisa no trabalho, simplesmente não consigo sair e deixar lá pendendo dependendo de mim. Sábado minha cabeça parecia que ia estourar. Tanta coisa em casa pra fazer. Desde que cheguei de Istambul não tinha lavado roupa, desfeito a mala, a casa uma bagunça. Demorou pra por tudo no lugar, passar aspirador na casa inteira, lavar banheiro, terminar 3 rodadas de máquina de lavar roupa depois de uma luta com o cartão que passou semanas sem funcionar e eu já tava quase sem roupa pra usar... é, minhas amigas blogueiras, a vida por aqui não é só viagem, vida boa em Zurique e lugares chiquetosos não. Se eu não arrumar minha casa não tem ninguém que arrume pra mim não, porque Juca não mexe uma palha!

Minha alimentação tem sido péssima. Adoro quando trabalho em Berna pois o buffett de saladas do escritório de Berna é maravilhoso, apesar de caro. Mas pensando bem tudo é caro aqui também. E pelo menos eu fico com a consciência leve que estou comendo coisa saudável. O buffet de salada lá é maravilhoso, apesar de eu sair do trabalho esfomeada.. Quando eu trabalho em Zurique almoço super mal, como muita porcaria, almoço com pressa, todo mundo anda correndo, esbarra em voce, hoje mesmo tomei café com leite e um biscoito recheado no almoço porque tinha coisa pra preparar pra reunião das 2 da tarde e não queria perder tempo na rua, também porque tava choviscando.

No domingo, esperei ainda pela ligação do cara do trabalho que disse que ia ligar pra fazer alguma coisa com a indiana e não ligou. Depois vi no Facebook que ele ficou dando check in em trocentos bares diferentes durante a noite, então devia passar o domingo de ressaca. Quando foi hoje ainda chega dizendo que eu devia ter ligado pra ele... ahh, tenho paciência não. Mas enfim, eu não ia conseguir deixa-la mais um dia no quarto de hotel sem fazer nada, e mesmo com o tempo meio duvidoso, fui eu, ela e a Valéria andar por Zurique, mesmo com tudo fechado, as lojinhas na Bahnhof ainda eram abertas. Nossa, foi super legal. Valeu a Neosaldina que eu tomei e eu esqueci da dor de cabeça. Esqueci também que eu era a chefe da indiana e relaxei.

Brinquei, dancei e pulei na chuva, parecia que eu tava era também descarregando um pouco o peso dos estresses dos últimos dias. Ali éramos 3 amigas turistas batendo perna por Zurique, cada qual com sua máquina no pescoço com muita criatividade e inspiração para fotografias, muitas gargalhadas e umas horas muito agradáveis. Ah agora que minha camera Sony que quebrou em Copenhagen voltou a funcionar eu precisava testar ne.. hehehehe. Mesmo com as diferenças dos idiomas, foi uma tarde tão descontraída, tão legal, tirei tantas e tantas fotos por Zurique, que ô cidadezinha bonita.. mesmo com tempo ruim!
McDonalds pra compensar a salada da semana! hahahahahahaha!!!!! Depois eu posto as fotos "bonitas" de Zurique, essas são só uma prova da descontração que eu tava precisando.


17 comentários:

  1. Ah Liana, que delícia esta tarde descontraída! Nada como um rolé com as amigas pra aliviar as tensões naturais da vida. E a Indiana vai junto, tô adorando!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto o Juca so quer saber de beber, dormir e passear ahahaha. Nada melhor do que um bom dia em companhia com as amigas!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. hehehehehe Juca eh a maior vida boa rapaz, nao ajuda em nada de casa!!!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Liana,
    Estes são alguns perrengues q vai passar pela vida e com eles amadurecendo.
    A vida também tem momentos mágicos,ontem(08/08)
    meus pais completaram "60"anos de casados.Não é lindo?!
    Bjosss,
    M.Elisabete

    ResponderExcluir
  5. uau! que legal Elisabete! Parabens pra eles!!!

    ResponderExcluir
  6. Linda!!
    Sua mae foi bem sabia mesma, nao fica mal com isso nao. Voce so esta amadurecendo.

    obs: temos que marcar um encontro,hein??

    Bjinho

    ResponderExcluir
  7. Zurich é bonita de tudo quanto é jeito. Já visitei essa cidade debaixo de neve, no verão e no outono e ela está sempre charmosa e isso irradia alegria para quem a visita, por isso vocês pularam, dançaram e brincaram na chuva ou no sol :) Bjs. Mãe.

    ResponderExcluir
  8. Liana,

    Acho seu blog o máximo, sua maneira de escrever é muito legal !!
    Imagino como ficaste chateada com toda esta situaçao com a sua colega indiana, mas tenho certeza que ela deve esta gostando muito de tudo, daqui do outro lado percebemos sua vontade de ajudar e fazer com que ela tenha uma experiencia unica.
    Olha se quiser um dia fazer uma visitinha por terras lusitanas.....
    Rayane

    ResponderExcluir
  9. ai Portugal! preciso voltar por aí mesmo... adoro!

    ResponderExcluir
  10. Liana,
    bom dia!


    ter blog é se estressar do nada ou com muito. è parar para refletir sobre o que falam de nossos posts. Mas, tem muita coisa boa. A gente termina por, entre joio e trigo, encontrando coisas legais e pessoas, idem.
    Eu acho que ter blog é desafio. O meu blog tem me ajudado muito a aprender a conviver com meus limites e erros.
    Para nao me estressar demais, modero os comentários e só libero os que me trazem coisas boas. os que nao trazem, leio a primeira frase e deleto.
    dias felizes

    ResponderExcluir
  11. Oi Liana,

    Conheci seu blog tem pouco tempo mas ja virei sua fã, seu jeito humanista e simples com toda a certeza fazem a diferença. Fico muito feliz em ler seus relatos e acreditar que ainda existem pessoas boas e humildes. Além do que seu perfil aventureira é muito parecido com o meu, mas eu ainda não tive coragem de me jogar de vez na vida. Um grande beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tantas pessoas dizendo mil coisas bonitas, tudo isso é porque voce é um ser humano maravilhoso. Beijos marcia teles

    ResponderExcluir
  13. Nossa Zurique é muito legal! Saudades de ir no Quai brucke!! heheh Espero que você melhore, é só um momento que vai passar.

    A indiana fala bem inglês? Ela é legal? :)

    Lucas M

    ResponderExcluir
  14. Obrigada ai gente. Eu tambem acredito nessa história de ser do bem e fazer o bem, por isso ainda faço minha parte aos trancos e barrancos, porque convenhamos, nao ta facil!

    Luca, a indiana eh gente boa demais. O ingles dela tem o sotaque normal dos indianos que nao eh mto facil de entender nao, mas com um pouquinho de paciencia e depois de alguns dias acostuma :)

    ResponderExcluir
  15. Oi! Liana! Parabéns pelo o blog e pela falta de preconceito,hoje em dia, qnd ele não é escancarado, é velado,não sei qual o pior. Olha! Aproveitando, estarei na Suiça,em Dottikon,precisamente, na casa de uma amiga minha,quem sabe, a gente não passa uma tarde dessas em Zurique.Um abraço!
    Lia

    ResponderExcluir
  16. Felicidade é isso, amizade é tudo! :D

    ResponderExcluir
  17. Liana os 5 anos que voce envelheceu com stress eu aposto que foram equilibrado com as risadas que voce provavelmente deu no domingo e t'a tudo bem.

    beijao

    ResponderExcluir