abstraindo

Ai... o que seria de mim sem esse meu bloguinho, hein... é tão bom sentar aqui e ver o que já se passou, os perrengues, as surpresas, as incertezas, os progressos. Tudo que eu escrevo hoje será minhas lembranças de amanhã. É tão legal receber emails de gente que eu nunca vi, gente que lê alguma coisa aqui e se sente a vontade de me fazer uma pergunta. É, muitas vezes aparecem umas perguntas sem noção, mas faz parte do show. Show esse que eu não sei quanto tempo vai durar... com todo esse stress que aconteceu com a indiana, história de preconceito e tudo mais, eu meio que estou caindo na real pra algumas coisas. Sei lá, como eu disse antes, nunca tinha vivido nada de perto, nunca tinha visto isso e fiquei arrasada. A cabecinha da gente é uma coisa que não dá pra entender ne.

Eu disse a minha mãe que achava que tinha envelhecido uns 5 anos com esses aborrecimentos todos. Ela tão sábia me disse que eu tinha amadurecido 5 anos. Depois dessa semana, esse fim de semana que passou tive muita dor de cabeça, acho que de tanto stress e de tanto que eu pensei esses últimos dias. Tanta responsabilidade no trabalho tambem, muita gente esperando eu dizer as coisas, muita decisão pra tomar, essa semana foi pressão. Sexta-feira trabalhei até 8 e tanta da noite e nem fui pra festa de verão do trabalho e nem fiquei chateada. Tanta coisa no trabalho, simplesmente não consigo sair e deixar lá pendendo dependendo de mim. Sábado minha cabeça parecia que ia estourar. Tanta coisa em casa pra fazer. Desde que cheguei de Istambul não tinha lavado roupa, desfeito a mala, a casa uma bagunça. Demorou pra por tudo no lugar, passar aspirador na casa inteira, lavar banheiro, terminar 3 rodadas de máquina de lavar roupa depois de uma luta com o cartão que passou semanas sem funcionar e eu já tava quase sem roupa pra usar... é, minhas amigas blogueiras, a vida por aqui não é só viagem, vida boa em Zurique e lugares chiquetosos não. Se eu não arrumar minha casa não tem ninguém que arrume pra mim não, porque Juca não mexe uma palha!

Minha alimentação tem sido péssima. Adoro quando trabalho em Berna pois o buffett de saladas do escritório de Berna é maravilhoso, apesar de caro. Mas pensando bem tudo é caro aqui também. E pelo menos eu fico com a consciência leve que estou comendo coisa saudável. O buffet de salada lá é maravilhoso, apesar de eu sair do trabalho esfomeada.. Quando eu trabalho em Zurique almoço super mal, como muita porcaria, almoço com pressa, todo mundo anda correndo, esbarra em voce, hoje mesmo tomei café com leite e um biscoito recheado no almoço porque tinha coisa pra preparar pra reunião das 2 da tarde e não queria perder tempo na rua, também porque tava choviscando.

No domingo, esperei ainda pela ligação do cara do trabalho que disse que ia ligar pra fazer alguma coisa com a indiana e não ligou. Depois vi no Facebook que ele ficou dando check in em trocentos bares diferentes durante a noite, então devia passar o domingo de ressaca. Quando foi hoje ainda chega dizendo que eu devia ter ligado pra ele... ahh, tenho paciência não. Mas enfim, eu não ia conseguir deixa-la mais um dia no quarto de hotel sem fazer nada, e mesmo com o tempo meio duvidoso, fui eu, ela e a Valéria andar por Zurique, mesmo com tudo fechado, as lojinhas na Bahnhof ainda eram abertas. Nossa, foi super legal. Valeu a Neosaldina que eu tomei e eu esqueci da dor de cabeça. Esqueci também que eu era a chefe da indiana e relaxei.

Brinquei, dancei e pulei na chuva, parecia que eu tava era também descarregando um pouco o peso dos estresses dos últimos dias. Ali éramos 3 amigas turistas batendo perna por Zurique, cada qual com sua máquina no pescoço com muita criatividade e inspiração para fotografias, muitas gargalhadas e umas horas muito agradáveis. Ah agora que minha camera Sony que quebrou em Copenhagen voltou a funcionar eu precisava testar ne.. hehehehe. Mesmo com as diferenças dos idiomas, foi uma tarde tão descontraída, tão legal, tirei tantas e tantas fotos por Zurique, que ô cidadezinha bonita.. mesmo com tempo ruim!
McDonalds pra compensar a salada da semana! hahahahahahaha!!!!! Depois eu posto as fotos "bonitas" de Zurique, essas são só uma prova da descontração que eu tava precisando.


Marcadores: , ,