Sol de norte a sul

Tudo azul! No Brasil, sol de norte a sul! Olha, no Brasil não sei, mas aqui...

Bem, vamos aos assuntos chatos primeiro. O stress tá rolando solto, já deu pra perceber pelos últimos posts ne. Eu sei. Eu sabia que o rojão não seria fácil uma vez que eu entrasse de verdade no status de imigrante na troca de emprego. Faz parte. Eu quero passar por isso. É difícil, mas é assim mesmo. O dia a dia no trabalho também é puxado, muita responsabilidade, Alemão, mas no fim, compensa.

Eu adoro isso aqui e não tenho intenção de sair muito em breve não, continuo dizendo e repito. Mas é bom deixar registrado os stress também pra deixar claro que nem tudo é vida boa.

Nem tudo é vida boa, nem tudo é mal também. Aqui na Suiça tem feito dias de calorão louco. Posso ter morado anos no Nordeste mas eu não estou mais acostumada com isso não. O ar condicionado não funciona direito e os caras que trabalham comigo estão indo trabalhar de bermuda. Perguntei a meu chefe se eu também podia ir trabalhar de bermuda e ele disse que sim. Bermuda, sim. Short, não. Demorou. Hoje foi uma beleza trabalhar de bermuda, muito mais confortável, porque ficar suando no trabalho ninguém merece.

Nem vou reclamar muito porque já começaram as tempestades no final do dia e sei que já já essa moleza acaba. É bom, é bom. Essa semana fui nadar no Aare com alguns amigos e infelizmente não deu pra tirar foto, ne, porque na água... mas foi tão bacana! No início a água é um gelo, mas depois acostuma e voce é levado pela correnteza. Nunca vi aquele rio tão cheio de gente. Se prepare pra levar umas arranhadinhas nas pernas ao tentar sair, mas vale a pena. Ótimo remédio para relaxar depois dos stress do dia.

E horas vagas é piscina ne. Não tem quem aguente ficar em casa nesse calor. Acho que agora é a despedida mesmo do verão. As tempestades de raio e trovão já estão dando as caras e numa dessas já vai levar quase todas as folhas das árvores, amarelá-las e trazer o Outono. E aí quando começar a aumentar o frio, vou sentir falta desse calorzinho e vou começar a reclamar de ter que vestir 15 peças de roupa. Eu e todo mundo ne, não sou a única. Então agora é a hora de aproveitar.

Diga isso aos suiços! Todas as piscinas e parques que tenho ido nesses dias de calor sempre lotadas! Além do rio, sempre cheio também. Mas quer saber? Sinto sim falta de uma praia. Ê um peixe frito e uma tapioca na praia agora!

Continuo curtindo mais meus dias de trabalho em Berna. Zurique está quase sinônimo de stress dobrado. Ainda é bom ir pra lá, mas o ambiente aqui em Berna tem sido mais agradável, o pessoal é mais bacana. Lembra do cara do viel erlebt? Nossa, maior barato. A gente conversa um bocado. Um dos meus chefes que fica em Berna e senta do meu lado é bacana também. Ele é fã da América do Sul, então já começou bem. Desde o meu primeiro dia, sempre me tratou bem, e não é que ele seja simpático com todo mundo não. É ele que adora ir no Gurten, e ele também vai pra Índia quando eu for.




Voce me desculpa, mas acho que faz toda diferença trabalhar com gente legal. Quando trabalhei no CESAR, em Recife, a turma que eu trabalhava era tão bacana que mesmo se o trabalho andasse chato, eu tinha vontade de ir trabalhar porque sabia que não tava enfrentando a chatice sozinha.

Tem outra chinesa que já mora aqui há um século, é casada com suiço e tudo, e também nunca me tinha me dado muita bola no começo não. Mas de uns tempos pra cá, temos trocado algumas ideias e tem sido bem bacana as conversas e os conselhos dela.

Alem do que tem um principe que trabalha em Berna que meeoodeeeeooos do céeu o que é aquilo! hahahahahaha.. toda vez que ele aparece é um desconcerto! Hahahahaahha!  Muito bom esses novos contatos.

Novos contatos são ótimos, mas é legal também manter os contatos antigos. Essa semana também encontrei amigas do antigo trabalho e fomos assistir Crazy Stupid Love no cinema. Filminho bem água com acucar mas gostei do nível de comédia e curti demais o filme, dei boas risadas! Falando em contatos antigos, hoje aconteceu assim aquelas "coincidências da vida"! Estava eu trabalhando em Berna, com uma reunião marcada em Zurique no final da tarde, e sem um pingo de vontade de ir. Mas tinha que ir, fui. De qualquer jeito depois teria um churrasco. Beleza. A reunião foi bem inútil e eu passei o tempo inteiro me arrependendo de ter passado 1 hora no trem pra ir lá. Pra piorar, o churrasco foi cancelado porque tinha começado a chover. Ao invés do churrasco, todo mundo resolveu ir jantar junto num restaurante lá. Eu que já tava sem paciência peguei o trem e vim mimbora pra Berna. No trem, bateria do celular fraca sem poder ouvir música, sem nada pra ler, tinha marcado com um colega de ir tomar uma cerveja quando chegasse em Berna, penso eu "pelo menos vou sair pra tomar essa cerveja e espairecer um pouco...".. o que acontece? me chega uma sms dele cancelando a happy hour por causa da chuva... Saco. Fico eu lá pensando na morte da bezerra, quando alguém me cutuca no ombro: um antigo colega do antigo trabalho que eu não via há séculos andando pelo meu vagão e me diz "Que bom te encontrar! estou indo até o restaurante comprar uma cerveja, voce quer uma? Vou trazer aqui pra gente conversar!". ..... tipo... coincidência hein?! E meu desejo de tomar uma cerveja e espairecer foi atendido. Conversamos a viagem inteira e pelo menos serviu pra alguma coisa essa ida até Zurique hoje.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas eu tô sentindo falta mesmo é de uma viagenzinha pra desopilar! Ahahahahaha! Eu disse que estava ficando mal acostumada.... faz quase um mês que voltei da Turquia! é, mas tá chegando. O próximo destino escolhido é bem pouco popular: Sérvia e Bósnia. O que torna bem difícil o planejamento porque não tem muita informação disponível, pois os países são pouco explorados turisticamente falando. Mas pra mim torna a viagem muito mais interessante até, porque todo lugar tem algo a ser conhecido! Mas ainda tem tempo. Amanhã vou atrás do visto. Conto tudo aqui depois. Tschüss!

Marcadores: , , ,