Mais uma semana

Acho que se alguém buscar pela palavra "semana" neste blog, vai achar muitos posts viu. Não quero parecer um disco quebrado, mas as semanas têm sido corridas demais. Vira e mexe, a semana passa e eu venho aqui escrever o que se passou até pra eu entender direito, porque às vezes é tão rápido.

No trabalho, dias de muita correria, fica difícil às vezes organizar as atividades quando o que define a ordem das coisas pra se fazer é a urgência. Não tem sido fácil gerenciar quatro pessoas na Índia e delegar as atividades, prioridades. Sempre tem um que não entende direito, ou eu na pressa esqueço de mencionar uma coisa. Além do que o sotaque deles é uma coisa única. Final do mês é uma agonia para juntar relatórios, conclusões. Ahh! Que bom que o fim de semana chegou.

A sexta-feira ontem já começou bem. De manhã quando estava andando com Juca, vi o carro dos correios chegando e voltei pra casa correndo porque sabia que teria uma encomenda pra mim! Minha mãe mandou uma caixa com umas coisinhas e eu nem podia ficar muito tempo curtindo, porque tinha que ir trabalhar.

Mas sexta-feira é aquela coisa, parece que ninguém quer trabalhar, o escritório é vazio, as coisas não andam, e eu que saí às 4 horas da tarde fui a última a sair.

Eu também morro de preguiça ao acordar cedo, e agora que o tempo de luz do sol está diminuindo fica ainda mais difícil. Daqui a pouco começa aquele horror de acordar ainda de noite. E na sexta-feira parece que é ainda pior ne, já estou cansada da semana inteira. Bom, na segunda também não é muito diferente. Mas o CARPE DIEM na entrada do meu banheiro ajuda a dar uma animada e entrar no banho mais convencida de que eu devo aproveitar o dia e pronto, começa um novo dia. Comprei em Madri esse quadro, de cara já me traz boas lembranças.

Me arrumo e encaro mais um dia de trabalho. Essa semana foi legal. Corrida, como sempre mas legal. Primeira vez que trabalhei todos os dias em Berna. Não tinha nenhuma reunião importante em Zurique e o que eu tinha pra fazer, eu podia fazer do escritório de Berna, então foi ótimo. Senão, quando tem Zurique, tenho que acordar ainda mais cedo.

E não foi só eu que percebi que passei a semana em Berna. Meu chefe me liga, quer saber das novidades, dos arranjos da viagem, assim como quem não quer nada... "voce não vem a Zurique?". Ora, se tivesse algo pra fazer lá eu iria. Mas em Berna estão as pessoas com quem eu tenho que trabalhar, e até minha mesa é mais bonita e minha cadeira é mais confortável, o que posso fazer? Seria uma conspiração?

Setembro chegou e este mês eu entro no  6° mês do novo emprego, quem diria hein? Depois de tanta coisa que aconteceu na mudança de emprego, eu estou aqui trabalhando satisfeita finalmente, viajando como eu gosto, e ainda com um príncipe me dando mole. Bom, talvez ele só esteja sendo legal, como naquela antiga comunidade do Orkut. Mas isso não é assunto para este post! Foco, Liana, foco!

Seguindo o conselho do quadro na entrada do meu banheiro, eu vou Carpen Dieniar sim! Dia no trabalho, happy hours depois do trabalho continuam. Não tanto quanto eu gostaria, mas tá bom assim. É muita coisa pra dar conta. Mas uma cervejinha ("inha") no final do dia é o melhor remédio pra relaxar. Bom, remédio não é bem a palavra, mas voce entendeu.

Todo mundo relaxa, conversa, troca ideia, se conhece mais. E eu continuo achando ótimo.

O idioma continua aquela coisa... Lá vem eu com o disco quebrado novamente. Mas é, progressos a passos de tartaruga nos últimos dias. A correria foi tão grande que na hora do aperreio, meu cérebro se recusa a funcionar em Alemão.

Será que algum dia nessa vida eu vou conseguir falar fluentemente essa porcaria? Talvez eu devesse ter arrumado um emprego na parte francesa da Suiça e continuar com o Francês ao invés do Alemão que é bem mais fácil... Isso sou eu refletindo depois de uns goles de cerveja... Mas também quando se tem um irlandês na mesa refletindo sobre os mesmos assuntos, vejo que não estou só.

Mas calma, não vá pensar que eu sou pinguça que só quero beber cerveja depois do trabalho. Eu posso ser estranha, mas nem tanto.

Aqui não tem aqueles shoppings que dá pra ir bater perna, fazer compras e se sentir melhor depois porque os shoppings aqui são pequenos. É bom por um lado que voce não gasta muito. Mas tem o centro da cidade que dá pra fazer um bom estrago na sua conta bancária.

Mas às vezes é preciso ne, ir andar, olhar as vitrines, dar uma relaxada. E eu estava precisando. Fui, andei, comprei um sapato liiiiiiiindo que eu já estava procurando há um tempão e finalmente achei! Tinha ido semana passada a cidade em busca de um sapato e terminei comprando uma bolsa pro laptop e queria levar a mala combinando. E nada de sapato. Essa semana finalmente encontrei o que estava procurando e me senti bem melhor!!! Hahahahahaha!!!

Com o Frappucino na mão, claro. Aliás, que vício, não!? Tenho almoçado salada vários dias no almoço, mas com essa frequencia de Frappucino não tem quem aguente!

Pelo menos quando o verão for embora, vou parar com essa engordação de Frappucino... ai, mas aí vem o queijo do fondue, as batatas, os chocolates!!!!!!!!!!!!! Todas as calorias necessárias do inverno, oh nãããããoooo!!!!! Estou perdida! Como é difícil manter o peso longe do Brasil, não?! Minha nossa Senhora! Desde que cheguei, é só aumentando na balança, ninguém merece. Por mais maravilhoso que seja o buffet de saladas no almoço... deve ser o molho francês que tem calorias, porque olha, sei não viu como a pessoa pode engordar tanto...

Saudade engorda também, não engorda? Só pode! Não sei como essas suiças são tão secas. Ai, sei lá, vamos mudar de assunto, porque senão eu vou ficar triste.

Semana passada teve um evento de testes de software (minha área) que eu fui com alguns colegas do trabalho também. Tinha um fotógrafo lá tirando foto de todo mundo, e assim que as fotos estiverem disponíveis, eu escrevo aqui sobre isso. É bom pra mostrar um pouco de trabalho também, ne, senão fica parecendo que a vida aqui é só happy hour e viagens!

Mas bem, durante a semana, muitas resoluções sobre as próximas viagens. Uma das coisas que mamãe mandou pra mim foi o livro Paixão Índia, de Javier Moro, livro já bem conhecido que além de contar uma bela história de amor, mesmo a história se passando no século passado, traz verdades, contexto e cultura pra eu me familiarizar. Interrompi o The Passage que estava lendo e já comecei a ler ontem mesmo. Minha sexta-feira a noite foi assim ó: lendo, com Juca em cima de mim, e comendo as bolachas amanteigadas que eu adoro, que vieram também na encomenda.

Esta semana finalmente consegui juntar toda a documentação necessária pra dar entrada no visto da Índia. O processo é mais complicado que o visto pros EUA. A começar pela foto que eles pedem que não se tira em lugar nenhum, mas pelo menos tinha uma máquina lá mesmo que tira. E "LÁ" não é embaixada nem consulado não, é o Centro de Vistos para a Índia. To dizendo, é tudo diferente. Mas pelo menos é aqui em Berna. E é visto de negócios então é mais coisa ainda! Cartas convite, carta não sei de que, afe! Aí deixei tudo lá e devo receber meu passaporte de volta no início da próxima semana com o visto! Assim espero.

Tenho um mapa da Europa agora na parede da minha sala. Adoro chegar e ficar olhando onde estou, pra onde vou, onde já estive. Queria um mapa maior incluindo mais lugares e não só a Europa, mas por enquanto tá bom, senão minha casa vai ficar parecendo uma agência de viagens. Já não bastam os tantos guias e livros de viagens que tem na minha estante, os souvenirs.

Livros e guias de viagens aqui são tão baratos que eu já tenho guias da Rússia pra quando chegar a hora de ir. Eu já disse que tenho algo com a Rússia, minha hora de ir lá vai chegar, voce vai ver.

Também adoro pegar um desses livros, abrir, olhar os lugares que pisei, as anotações, lembrar. Ah! Me faz um bem danado! E me faz pensar o quanto já conheço do mundo e o quanto ainda quero conhecer.

Falando nisso, os próximos destinos estão aí batendo a porta. Sérvia e Bósnia. Belgrado, o centro da antiga Ioguslávia, e Sarajevo, com tanta história pra contar. Não vejo a hora!

É claro que vou tentar contar aqui no blog.

Aliás, que lindo este blog não?! Sobrevivendo, crescendo. Fico muito contente quando vejo mais um seguidor aí do lado, quando recebo um email, uma pergunta de um post que já escrevi há um século... sinal que o blog está sendo útil pra muita gente. Muito legal! Bom, tirando esses posts tipo ESTE que eu não estou escrevendo nada de muito útil, ne... mas é um blog, não é um site de ajuda. Seja como for, chegamos a 200 seguidores, que demais!!! Obrigadaaaa!!!!

Desejo um bom fim de semana a quem passa por aqui e mais uma ótima semana! Carpe Diem!

Marcadores: , , , ,