Primeiras horas na India

Minhas primeiras horas na India foram... a caminho, ou no caminho. Alias, as ultimas horas antes de chegar a India tambem. Meu Deus do ceu, faz 2 dias que ou estive no trem, no aviao, no carro na estrada ou em aeroportos. Meu voo saia de Frankfurt porque de Zurique alem de ser mil vezes mais caro, nao tinha voo direto para Bangalore. Ou eu tinha que parar em Mumbai ou em Delhi e ia ser muito complicado. Meu chefe sugeriu ir de Frankfurt direto e pegar um trem de Berna para o aeroporto de la que eram "so" 4 horas. Eh, nao eh muito mesmo, mas pra quem ainda ia enfrentar quase 9 horas de voo... Tudo bem, tudo bem, eu ja sabia que nao ia ser facil. Teria que passar de qualquer forma a quinta feira inteira viajando.

Tirei a sexta feira livre porque emendando com o fim de semana eu aproveitaria para finalmente conhecer o Taj Mahal. Soh que o Taj Mahal fica no norte. Bangalore eh extremo sul.

Tentei de tudo quanto foi jeito combinar a passagem Frankfurt-Bangalore com Delhi no meio, mas nenhuma forma deu certo. Ou ficava caro demais, ou o tempo de espera entre um voo e outro era impraticavel. Eu teria (e tive) que fazer Frankfurt-Bangalore e fazer por minha conta e risco Bangalore-Delhi-Bangalore no fim de semana prolongado, meu primeiro fim de semana e meus primeirissimos dias na India.

Mas voce ja viu o tamanho da India? Esse pais eh gigantesco e tudo aqui eh longe. Cheguei em Bangalore exausta ontem, passei pela imigracao (by the way, fiquei sabendo la que as vacinas sao OBRIGATORIAS para quem tem passaporte brasileiro! Ainda bem que eu tomei. Aos 45 do segundo tempo, mas tomei, senao imagina a confusao que ia ser...); e o motorista organizado la pelo meu trabalho estava la com uma placa me esperando na saida do aeroporto. Fui no carro eu, ele e um guarda para garantir que everything was gonna be alright.

Do aeroporto pro hotel: 1 hora de carro. Isso porque ja era 1 hora da manha e nao tinha transito. Hoje de manha levei quase 2 horas.

Cheguei no hotel soh o caco desejando uma cama. O hotel eh bem bacaninha, mas eu ainda to me acostumando a todo mundo me olhar como se eu fosse uma ET e colocam ma'am ao final de cada frase.

Em duas noites, dormi sete horas. Acordei hoje desnorteada sem saber onde estava, mas cinco segundos depois, me situei. Tomei banho, despertei, tomei cha no cafe da manha e as 8:15 meu motorista estava la de novo pra me deixar de novo no aeroporto.

O caminho para o aeroporto foi um tour por si so. Quanta coisa! Que barulheira! Os carros aqui se comunicam atraves das buzinas. Nao tem faixas, nem calcadas. Ate tem alias, mas as faixas sao apagadas e as calcadas meio destruidas, entao o povo dirige costurando os outros e os pedestres andam no meio da rua mesmo. Os carros tem a direcao do lado direito, mais uma heranca da colonizacao inglesa.

Eu podia ate ter tirado uns cochilos no caminho, mas fiquei prestando atencao a rua. As mulheres andam de sari, e nao eh nenhuma festa. Um homem chegou no nosso carro quando estava parado no sinal perguntando se podia pegar uma carona. Eh muita gente na rua... muita! Por todos os lados.

Meu voo para Delhi estava atrasado 1h20min. Fiz meu check in e o cara me pos na poltrona 3F logo no comeco do aviao "porque eu sou estrangeira". Tinha uns cinco soh que nao eram indianos nesse voo. Voei Kingfisher Airlines, uma companhia de Bangalore. Muito boa, gostei. As poltronas ate bem mais espacosas que as da Lufthansa que me levou ate Bangalore.

Tomei 2 red bulls no aeroporto mas nao foram suficientes. Nao conseguia me manter acordada. So foi eu sentar na minha 3F que meus olhos ja fechavam... mesmo com a indianazinha atras de mim falando alto e empurrando minha cadeira de vez em quando.

Mas logo acordei com o cheiro forte de curry e me arrisquei a comer nao sei o que nao sei o que la com chicken curry. Tava com fome... a salada e o bolo nao comi, mas a refeicao tava bem saborosa.. meu Deus, que comida mais temperada e picante! Imagino agora que a indiana que passou 3 semanas la na Suica deve ter achado tudo sem gosto. Olha, mas nao sei se vou aguentar comer isso todo dia, vamos ver.

Tirei mais uns cochilos e logo aterrisamos. Cheguei em Delhi e tinha outro motorista com o carro me aguardando. Destino: Agra. Sao em media so 200 km mas levei quase 5 horas pra chegar aqui. 2 dias inteiros viajando, tenho certeza que as pessoas que olham pra mim tem pena pela minha cara de pobre coitada de tao cansada que aparento.

E essa noite nao vai ser diferente nao. O Taj Mahal abre as 6h e as 7 o senhor motorista vai estar me esperando. So que ja sao 9:20, e eu to aqui dando sinal de vida.

A viagem Delhi-Agra foi outra aventura. O motorista nao fala Ingles direito. Perguntei quanto tempo ele eh motorista da minha empresa e ele disse "1 hora" ...ai ai. Fiquei calada mesmo o resto da viagem. Dormir era praticamente impossivel com o caos acontecendo la fora. Buzina, cachorro, vaca, aqueles carros de 3 rodas (como chama mesmo?) em tempo de ser derrubado, caminhao carregando tudo quanto eh tipo de coisa, trator. A estrada era tipo uma selva. Meu motorista tambem nao parava de buzinar. Fiquei ponderando se seria rude se eu pedisse pra ele nao buzinar tanto, e quando eu resolvi pedir, ele nao entendeu. ...ou sera que nao entendeu de proposito?!

Depois de 3 horas de carro, comecou a escurecer, e eu nao aguentei, fechei os olhos. Mas acordei logo logo com uma freada e uma buzinada, claro. Quando vi a placa "Welcome to Agra" fiquei rindo sozinha... finalmente!!!

Meu hotel eh super cool! Vou tentar dormir o melhor que puder e amanha realizar um sonho de conhecer mais uma maravilha do mundo.

Marcadores: , ,