semaninha?

Hahahahaha brincadeira! To sem criatividade para posts aleatórios do dia a dia gente, me ajuda?

Mas 'semaninha' faz sentido. Essa semana será mais curta. Depois de muitas sextas-feiras loucas trabalhando até tarde da noite, marquei essa sexta próxima livre. É, de folga, eu mereço. Vou viajar. Minha atividade favorita. Já tá chegando a época de ir a Índia a trabalho e aí vai ser rojão viu. Ai ai. Tô empolgada e com medo ao mesmo tempo.

Estou a poucas páginas de terminar 'Paixão Índia'. Esse eu li rapidinho. Leitura boa, fácil, história interessante. Carreguei comigo pra tudo quanto foi lugar: no trem, no tram, no ônibus eu estava lendo. E mesmo a história se passando no século passado, serviu muito na minha preparação para a Índia. É, tem que se preparar, a Índia não é qualquer país.

Um colega no trabalho chegou e me perguntou outro dia "Está pronta para a Índia?", aí eu respondi "Alguém alguma vez está pronto a ir a Índia?". Vai ser interessante...

Mas então antes da Índia vou fazer outra viagenzinha, um city break de fim de semana extendido.

Não me culpe, morar aqui no centro do velho continente oferece muitas facilidades, a pessoa se acostuma mal, descobre o sabor do doce e pronto, já era! Mas isso voce já sabe... A propósito, imagine como eu fiquei e quanto tempo eu gastei nessa seção na livraria semana passada:
Hahahahahaha!!!! Demorei viu... tá aí um jeito fácil de me distrair, entrar numa livraria. Se for na seção de guias de viagens então... sou capaz de passar o dia.

To com dó de deixar Juca tanto tempo no hotelzinho nesse tempo que ficarei ausente. Mas o que me conforta é saber que ele fica morto de felicidade quando chega lá e vê o monte de cachorro que tem pra brincar e brigar.. O hotel é um tierheim que ao pé da letra significa casa de animais e fica um pouco afastado do centro da cidade. Fica na verdade muito bem localizado, é uma espécie de hotel fazenda para cães e gatos já com muitos anos, tradicional mas bem profissional e o casal que toma conta é muito simpático. O lugar tem até vista pros alpes suiços, esse Juca tá mal acostumado também hein. Mas claro, me preocupo em deixá-lo com quem quer que seja. 8 anos de convivência, é como um filho. Sempre que ele volta do hotelzinho, o acho um pouco mais magro, mas contente. Não está deprimido, sei que ele se diverte muito lá com outros focinhos, só o acho mais magro, porque lá tem horários certos para comer e aqui em casa não. Aqui a ração fica lá e ele vai e come a hora que quer. Então com horários certos é claro que ele mal acostumado não vai comer o que deveria. Paciência.

Esses últimos dias também aconteceu algo muito interessante e engraçado. Eu não vou tocar de novo naquela tecla de que blog é muita exposição e coisa e tal porque já passei dessa fase. É fato, quem quer blogar, tem que se expor e assumir os riscos. Aí o que me aconteceu foi que eu fui descoberta. Uma turma de brasileiros que mora aqui em Berna descobriu meu blog, entrou em contato comigo e domingo passado estávamos lá comendo picanha. Que delícia! A picanha e o encontro. Não sou de ficar marcando encontro pela internet hein, mas senti uma boa vibe. E quanto tempo sem falar Português pessoalmente com tanta gente! Adorei.

Blogar pode ser exposição mas a experiência que to vivendo aqui nessa Suiça precisa ser registrada.

E bem registrada ne.

A gente faz o que pode pra fazer as coisas bem feitas e melhorar na vida.

Tanto é que passei horas no salão passando por uma reforma esses dias ....

HAHAHAHAHAHAHAHA!!!! Achei ainda a cor um pouco clara demais, mas agora a inês é morta, deixa assim, na próxima a gente tenta melhorar de novo.

Desde que eu tenho 15 anos de idade que passo por esses conflitos de cor de cabelo. Será possível que nunca vou encontrar a cor que gosto 100% nesse bendito cabelo? Ô dó viu.

Falar em dó, e falando sério agora, essa semana também tive a triste notícia que meu antigo professor de Alemão lá em Natal, Klaus Karl, chegou a falecer depois de um acidente ainda mal explicado de carro batendo num muro. Ninguém sabe ainda se foi assalto, uns dizem que tinha outra pessoa no carro. Eu daqui é que não vou saber mais do que o que me dizem ne. Só sei que fiquei sentida. Klaus era um entusiasta do idioma, defendia causas justas e se dedicava a passar o conhecimento que tinha do idioma numa cidade onde pouca gente se interessava por Alemão. Deus o tenha.

No beers e no happy hours essa semana. O clima não tá cooperando - moody e meteo. O verão tá se despedindo. Ai meu Deus... daqui a pouco to eu aqui reclamando do frio e postando foto de fondue.

Marcadores: , ,