she is a bit weird, isn't she?

Tenho batido altos papos com algumas pessoas no trabalho. É, tem bastante gente, uns uns dia estão em Zurique, outros em Berna e vice versa, então a combinação de encontros é bem variada. Resultado: vários grupos diferentes de pessoas se encontram. Isso aí é a desculpa pra marcar uma cerveja depois do expediente, um café no meio da tarde, ou só conversar nas mesas mesmo sei lá sobre o que, sobre o que vier a cabeça.

Não sei como encontrei essa foto, eu com meu 3°
livro de Alemão e o dicionário estudando! Deve ser de 2004...
Só que vira e mexe a conversa é sobre aquele velho assunto "Alemão", e como de costume, eu tenho que me explicar porque comecei a aprender Alemão, o que na verdade não tem muita explicação e é meio que uma decepção pra todo mundo quando eu conto. Tá todo mundo esperando uma razão tipo "ahhh me apaixonei por um alemão!", "ahhh meu avô era alemão!", "ahh nao sei o que nao sei o que lá!"... nada disso, comecei a aprender Alemão porque queria aprender outro idioma depois do Inglês, comecei a estudar Espanhol e achei muito fácil, aí pensei nas possibilidades e optei pelo Alemão, me matriculei e comecei a ir as aulas, simples assim. Aí fica todo mundo olhando pra minha cara e diz que Alemão pra se começar a estudar assim do nada é coisa de homem, que é um idioma rude e não sei o que mais lá e tal.

Depois por algum motivo nos lembramos do churrasco que fizemos no Gurten há umas semanas atrás e me perguntaram como é o churrasco que eu estava acostumada no Brasil. Ora...... perguntar logo pra mim!!! Voce pode não saber, mas há um tempo atrás eu descobri em mim um talento pra fazer churrasco que eu não desconfiava até pilotar a churrasqueira pela primeira vez quando o churrasqueiro não apareceu num churrasco da família. Talvez seja herança do meu pai, talvez todo mundo sempre esteja com muita fome e os elogios são por isso, só sei que eu gostei do negócio, e quando tem tinha churrasco em família, EU tinha que estar lá "gerenciando" e "executando" o churrasco. Adoro adorava ficar lá na churrasqueira salgando a carne, colocando a carne no espeto, cortando, experimentando, servindo, juro! Mesmo que tivesse um monte de marmanjo primo que podia estar pegando no pesado no meu lugar. O melhor não é era servir exatamente que eu curtia mais, mas sim ficar lá ouvindo a música, um ou outro ia lá na "fonte" ver como estavam indo as coisas, me dava uma mão, conversava, e eu lá cortando carne. Nossa, sei lá, não sei como explicar. Achava muito mais divertido que só ficar lá na piscina ou na mesa esperando a carne chegar. Agora que escrevi até parece meio esquisito mesmo, mas na minha família, quem foi nos últimos churrascos quando eu estava por lá ainda sabia que eu estaria na churrasqueira. E aí aqui na Suiça churrasco é aquela coisa de cada um comprar sua carne, assar, comer e pronto. Não tem uma musiquinha, uma descontração, é tudo contado, aquela carne é sua, essa é minha, acabou a sua carne, fica com fome, ahh... Não é um evento como é no Brasil que eu estava acostumada, aquela festa, aquela coisa boa. É bom claro porque tem carne, mas é diferente. Bom enfim, falei demais. Queria falar só da conversa lá do trabalho. Depois que eu falei mais ou menos isso, eles ficaram lá olhando pra minha cara...: "Então voce faz churrasco!". É, faço. Ou melhor, fazia.
Churrasco em família
Formatura turma de Computação da faculdade
Depois por alguma razão conversávamos sobre a área de informática que é dominada por homens. Nos projetos que eu estou envolvida, conta-se nos dedos as mulheres, enquanto que homens é cheio. É, eu sei, isso acontece desde que fiz o 3o ano no colégio quando dividiram as turmas por áreas, e a turma de Exatas só tinha eu e mais 2 meninas, enquanto que as turmas de Humanas e Saúde eram lotadas de meninas. Na faculdade também foi assim, e na minha festa de formatura do curso de Computação, eu era a única formanda mulher. Nos empregos que trabalhei, no mestrado, sempre sempre sempre, são pouquíssimas mulheres. Aí pronto, lá vem me perguntar por que danado eu estou na área de Computação.

Amigos da faculdade - Recife 2004
Pô... é tá certo, é curioso mesmo, às vezes até eu me pergunto que eu to fazendo nessa bendita área!! HAHAHAHAHA!

Bom, não é novidade pra ninguem que eu não sou nem nunca fui a mais nerd da turma, e me matava de estudar pra acompanhar meus amigos e passar nas matérias, e recebi meu título de mestre com muito suor, mas fazer o que, não tenho talento pra mais nada, me interessava pelo assunto e tinha que escolher um curso pro vestibular ne. Ganhar dinheiro fazendo churrasco tá ruim. Então to aqui mexendo com software.

Mas o resumo da história foi o seguinte: de todos os assuntos que conversamos - falar Alemão, fazer churrasco e trabalhar na área de Computação - TODOS são mais tarefas de homem do que de mulher, segundo o colega lá. Aí ele já se sentindo muito íntimo olhou pra todo mundo e disse muito espirituoso: she is a bit weird, isn't she? (ela é meio estranha, não é?) ..........  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olha ri muito.. não é a primeira vez que eu recebo questionamentos do porque eu faço isso e aquilo outro que normalmente mulheres não fazem - viajar só entre uma delas - e o povo fica meio intrigado, depois percebe que eu não sou tão estranha quanto posso parecer, mas cara, eu juro que eu não sou sapata e de acordo com a psicóloga que me analisou durante os 6 meses de terapia que fiz em Recife há um tempão atrás, meu lado exato é mais forte do que meu outro lado, que nem me lembro mais como ela chamava.

Tá, eu sou um pouco estranha. Afinal, não tem muita gente que estaria vibrando porque vai passar 2 semanas na Índia a trabalho ne! Hahahahaha! Mas pra mim, eu sou normalíssima *cof cof* e só faço o que acho certo, o que me agrada, ao invés de seguir moldes e modelos. Se isso me faz esquisita, se ISSO é ser esquisita tá tudo certo. Mas também... olhando de perto, quem não é ne?

Marcadores: ,