De volta a Suiça

Depois de intensos 18 dias na India, estou de volta. Essas quase 3 semanas na India foram uma verdadeira imersão cultural. Fui a trabalho, aproveitei os fins de semana, aproveitei como pude, e mesmo assim, acho que não tem como não se envolver com tudo que se passa lá. Já escrevi sobre isso no post passado. Mas agora que estou de volta, que meus olhos estão vendo tudo tããão diferente, de vez em quando me vem uns flashes na memória e lembro de toda aquela gente nas ruas, dos animais, das buzinas, e me dou conta de onde estou e vejo tudo tão calmo, sério e organizado aqui na Suiça. São dois extremos.

Os últimos dias na India foram bem ocupados. Muito trabalho e muita social tambem. Jantares, festas, passeios, e o último dia, meu Deus, achei que não ia aguentar. Meu chefe organizou um passeio turístico até Mysore, que nem é tão longe assim de Bangalore, mas com o trânsito caótico, levamos 4 horas pra ir, e 5 pra voltar. Num dia só! E depois enfrentamos 9 horas de vôo! E mais 4 de trem! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sem falar na espera lá na sala executiva antes do vôo que parecia eterna. Eu não voei business class, mas alguns de meus colegas de trabalho sim, então pude curtir um pouquinho das mordomias como drinks free, lanches, internet.

Mas olha, eu não aguentava mais me mexer. Juro. Estava tonta só em ficar parada. Quando cheguei no aeroporto em Frankfurt, meu chefe foi correndo alcançar o próximo trem, e eu passei. Queria mais era sentar num cafe, simplesmente parar um pouco. E peguei o trem pra Suiça 2 horas mais tarde. Cheguei mais tarde em casa, sim, mas eu precisava parar. Mais do que tudo, foi também um grande teste de resistência essa viagem e essas últimas horas por lá. Tanto foi que agora que estou de volta no conforto do meu querido apartamento, que parece que meu organismo desabou. Cheguei em Berna ontem a tarde e hoje fui trabalhar. Devo ter dado uns 500 espirros hoje. Não, uns 600. Foi bacana voltar ao ambiente de trabalho por aqui, mas agora to aqui com aquecedor ligado, com o nariz parecendo nariz de palhaço e tomando remédio pra garganta.

Sem falar na mudança brusca de clima ne. Enquanto na India o tempo era super úmido e a temperatura todos os dias querendo alcançar os 30 graus, cheguei no aeroporto em Frankfurt ontem só com um casaquinho quando fazia 4 graus. A echarpe que ganhei do meu time que me salvou. Juca só quer saber de ficar em cima de tapete ou na cama dele, o chão tá frio. Até o hotelzinho que ele estava cobrou desta vez 1 franco a mais por dia por causa do aquecimento que começou a funcionar. Aqui na Suiça estamos com 10 graus. Bom, não? É outono. Quando saí daqui, há 20 dias atrás, o outono tinha acabado de começar e parecia mais verão com a temperatura bem agradável e roupas leves. Agora não, agora tá todo mundo já vestindo casacos de inverno, cachecol, e eu tambem já fui trabalhar hoje toda empacotada. Tá na hora de trocar o guarda roupa. Tirar do fundo os casacos e blusas de manga comprida, e deixar de lado as roupas leves e de manga curta.

Mas só por mais algumas semanas. Até chegar a hora da próxima viagem...

Marcadores: , , , ,