Modo 'férias'

Ate pra usar aqui o teclado em Portugues to achando esquisito. Enfim....... no Brasil! Depois de um dia inteeeeeiro viajando, muitas olheiras e jet lag insistente, tambem ja tive muitos momentos maravilhosos! Encontro com a familia, amigos, estar aqui esse tempo ta sendo muito muito bom.

Pra comecar, o voo Zurique-Lisboa atrasou e eu ja fiquei surtando com medo de perder meu voo Lisboa-Natal, pois o tempo da conexao em Lisboa era curto. Mas deu tudo certo. Foi so o tempo de chegar e ir pro portao. Eu queria comprar uma agua no aeroporto e nao tinha um euro na carteira. Esqueci que em Portugal nao se usa franco suiço e deixei meus euros na Suiça. Resultado: comprei uma agua por 3,50 e paguei com cartao.

Mas ahh...., isso foi o de menos. Minha poltrona na janela tava muito boa e o italiano do meu lado queria papo. Foram longas 7 horas e o aeroporto de Natal ainda tem que melhorar muito em questoes de estrutura pra receber voos assim. Encontrei parte da minha familia, e mesmo quase 20 horas no ar, eu ainda estava no pique de conversar, ver as ruas mesmo a noite e tentava ignorar minhas cambaleadas de sono. 1 ano e meio sem vir ao Brasil!!!

Dormi de ar condicionado, peguei sol, comi arroz com feijao, tapioca, salada de frutas, tomei vinho com meu avo e achei muito estranho entender absolutamente tudo que dizem ao meu redor sem fazer nenhum esforço.

Toda essa viagem na verdade foi arrumada em torno de uma longiqua possibilidade de estar presente no casamento de uma das minhas melhores amigas, em Recife. Apos longas especulacoes, a possibilidade virou realidade e eu organizei a vinda pra ca ao redor disso.

Quando eu morava em Recife e minha familia em Natal, cansei de fazer Recife-Natal de carro nos feriados, e eu gosto de dirigir. 3,5 horas de carro um presente pra mim. E ai ir pro casamento da minha amiga la agora implicava em relembrar os velhos tempos e curtir um pouco a estrada tambem. Agora ta mil vezes melhor do que antes porque em grande parte da estrada, a pista esta duplicada. A estrada em PErnambuco ainda tem que melhorar muito, mas como esta hoje era meu sonho ha uns 5, 6 anos atras.

Entao sabado foi um dia especial. Ainda estava super cansada da viagem, mas minhas viagens sao sempre assim ne, com emoçao. A viagem foi otima e cheguei em Recife ainda tinha que ir atras do presente e de uma sandalia pra eu usar, porque morando na Suiça so usando sapato fechado o tempo inteiro complicou minha situacao aqui. Quem me acompanha no Twitter acompanhou a emoçao de encontrar a sandalia no Shopping Recife! Hahahahaha!!! Shopping Recife sempre me salva. Depois da saga da sandalia, ainda me irritei com a burocracia brasileira em duas situaçoes: uma pra comprar o presente na Tok Stok da lista de presentes da minha amiga, que pra realizar uma simples compra tem que fazer um cadastro enorme, e depois pra fazer check in no hotel que demorou quase uma hora... mas tudo valeu a pena quando encontrei minhas amigas no mesmo hotel que eu, tao lindas, que saudade!!!
Postando no Twitter e no Facebook ao vivo a alegria desse encontro, um outro amigo que estava casando no mesmo dia e eu nem sabia, viu e me mandou uma mensagem dizendo que a noiva dele estava tambem se arrumando no mesmo hotel que a gente tava e disse pra eu ir pro casamento dele! Quando vejo a porta do elevador abrindo, era a noiva dele!!!! Quanta coincidencia!!!!!!! Falei com ela, desejei muitas felicidades, me desculpei com ele, mas eu ja tinha um casamento pra ir.
Flavinha é uma amiga muito querida. Estudamos juntas no colegio em Recife ha muito tempo atras. Passamos juntas no vestibular pra mesma faculdade, raiamos o dia na praia de Boa Viagem, saiamos juntas pras mesmas festas, tinhamos os mesmos amigos, viajamos juntas, e uma amizade assim é muito especial. Foi uma felicidade poder estar no casamento dela compartilhar dessa alegria, desse momento. E ainda encontrar varios amigos que eu nao via ha mais de 4 anos.
Foi demais! A festa foi linda, os noivos estavam lindos, meus amigos estavam lindos e eu morri de alegria de poder estar lá. Uma emoçao só. Conversamos e dançamos a noite inteira e não tinha jet lag que me fizesse esmorecer.

Recife continua linda. Fiz um "tour" completo passando pelos predios que morei, pelo Recife Antigo, meu antigo trabalho, relembrando tudo que um dia era meu dia a dia. Ah se aquelas ruas falassem...
Eu andava nas ruas ouvindo frevo dentro do carro. Que saudade dos meus anos ali. Foram só 2 dias em Recife desta vez, mas olha, como valeu. Valeu demais.

Hoje apesar de ser segunda-feira é dia de mais festa. Afinal eu to em modo "Férias"! Em Natal hoje é feriado, dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação, então dá licencinha aqui que tem um churrasco pra começar já já.

Marcadores: , , ,