Pausa na programação

Essas minhas férias estão marcadas há muito tempo. Eu não sabia que eu estaria assim nesse estado de precisar tanto delas, mas depois de 8 meses de trabalho intenso, apenas com umas fugidinhas em feriados durante esse tempo, a hora chegou. A hora de parar um pouco. Depois de 1 ano e meio sem ir ao Brasil, o maior tempo que já passei sem ir lá, chegou a hora de ir ver novamente a família, amigos, não me preocupar em falar Alemão e escapar um pouco do frio da Suiça. Olha, faz tempo que eu não sei o que é não me preocupar em falar Alemão viu. Vou estranhar...

Desde que decidi trocar de emprego no ano passado e tive que passar 3 meses de aviso prévio no antigo emprego, quaisquer expectativas de férias foram para o beleleu e não havia nada que eu pudesse fazer. Tinha que encerrar lá pra começar o emprego novo. E tinha que mostrar serviço no emprego novo pra agora poder tirar 3 semanas livres para meu proveito. Afinal ninguém é de ferro ne. E eu mereço.

E é aquela coisa, por mais que eu tenha marcado essa viagem com antecedência, por mais que tenha me preparado, organizado coisas aqui e acolá durante meses, parece que quando vai chegando perto tudo parece acontecer ao mesmo tempo, voce se dá conta que ainda falta um monte de coisa pra acertar e só agora assim na noite anterior da viagem é que eu consegui tempo pra arrumar minha mala, por exemplo. Coisa assim essencial pra viagem ne, vale salientar..
As últimas semanas foram muito movimentadas. Tanta coisa ainda acontecendo. Aniversário de um, despedida do outro, fondue ali, vinho aqui, deixar Juca acolá. E esse tempo esfriando é a melhor desculpa pra engordar marcar jantares, vinhos, festas na casa de um, ao invés de parques e coisas ao ar livre. É aquela coisa ne, é bom mas é ruim, é ruim mas é bom. Eu confesso que já tava com saudade do frio e de usar meus casaquinhos, mas quando voce ta indo pra casa, chega na parada pra pegar o tram e tem que esperar 15 minutos pelo próximo quando está fazendo 0 graus, não é divertido. De manhã o frio é de bater queixo e já é hora de trocar o guarda roupa, trocar as roupas de verão pelas roupas de inverno, o frio chegou. Bom, no meu caso, as roupas de verão foram pra mala.

Quando eu chegar de volta a Suiça deve estar nevando já e aí sim vai ser frio brabo. Tudo de novo! Meu terceiro inverno suiço. Mas quando eu chegar eu me preocupo com isso, agora vou curtir minhas férias.

Acho que to com sono acumulado de meses. Trabalhei feito uma louca esses últimos dias pra deixar os projetos andando com os replacements. E é bem capaz de quando eu chegar de férias precisar de mais descanso porque a programação também tá intensa: Natal, Recife, Rio, Buenos Aires. Mas se Deus quiser vai valer a pena. Como sempre.

Eu falo e falo da Suiça, do clima e das pessoas, mas eu adoro isso aqui. Sei que vai passar 2 semanas e eu já vou estar com saudade da minha casa e da minha vida aqui.
Porque o melhor da viagem é voltar pra casa, certo? Por mais estrangeira que eu me sinta e continue mantendo minhas lentes críticas nas particularidades deste país particular, minha vida tem sido aqui, meu trabalho, os amigos que fiz, minhas viagens, Juca, meu dia a dia. E eu gosto. Por ter passado tanto tempo aqui, estou muitissimo ansiosa por essa viagem e com o que e quem vou encontrar lá.

O blog deve dar uma diminuída no ritmo, mas eu prometo passar por aqui pra dar o ar da graça em terras tropicais.

Brasil pra mim, pra mim, pra mim!

Marcadores: , , , , , ,