Um dia branco

Lembra que eu escrevi no post passado, ontem a noite, que ainda estava nevando? Pois é. Primeira nevada demorou, veio este fim de semana, nevou e nevou até hoje de manhã. E hoje ficou aquela de neva e pára, neva e pára, neva e pára, deixando o dia totalmente branco.

Acordar ainda de noite já é um parto. Sair de casa ainda amanhecendo e nevando muito é acima de tudo um teste de paciência viu, vou te contar... Ainda inventei de ir de galocha pro trabalho hoje com pena de por minhas botas no meio dessa nevasca que tá por aqui, meu pé quase congela! Mesmo com uma meia grossona.

Na hora de sair pro trabalho fiz esse vídeo pra registrar a dureza que é sair de manhã cedo no inverno. As roupas, a escuridão, o frio, a neve... O frio ok não dá pra sentir. Mas sabe que agora to achando o video tão bacaninha que nem dá pra passar muito a dificuldade que é se empacotar toda e sair de casa a menos 3 graus. Quer ver, assiste aí.

Talvez eu tenha que fazer um video do momento que eu acorde até a hora de sair de casa então... não não, melhor não, perderia leitores. Talvez então só a foto do equipamento todo da roupa toda pra sair de casa só pra pegar o transporte pra chegar ao trabalho. Eu fico cansada só de olhar, a trabalheira que dá vestir isso tudo aí.
O caminho pro trabalho quando eu trabalho em Berna consiste em pegar um tram e um ônibus. Cruzo boa parte da cidade em meia hora. E aí é bom que tenho a chance de ver como fica tudo branquinho em todo lugar da cidade, coisa mais linda! É, o caminho em si não é simples. Entre entrar num transporte e outro, tenho que andar um bocado e aí é punk segurar firme a friaca.
Pareço que vou chorar, ne?

Chegando no trabalho, mais alguns minutos pra tirar o casacão, respirar, pendura-lo, tirar as botas, trocar as meias, colocar o sapato de escritório, guardar as galochas, e pronto. Café? Hoje eu tava inspirada, até tirei foto no café.
Bom, a verdade é que só vou pro café de vez em quando. Não é como no outro emprego que era de lei todo dia as 9 todo mundo ir tomar café junto. Agora no emprego novo no meio de suiços e alemães sem nada de ambiente multicultural e muito mais fechados falando suiço alemão o tempo inteiro, não é sempre que eu to no meio. A integração é só as vezes, é parcial. Aliás, pra ser sincera, só tem UM sujeito que sempre que cruza comigo na hora do café me chama pra ir lá, e aí eu vou. Mas se não, não. Ás vezes não consigo nem entender o que eles estão dizendo em berndütsch direito, até parece que vou lá me meter. Não, minha mãe me deu educação e eu tenho trabalho a fazer.

Mas aí quando estou sociável lá no café, conversas fiadas do dia a dia, eu converso mais com ele mesmo, que é quem tenho mais afinidade. Não sei como, mas é. O resto é só colega de trabalho mesmo. E aí pronto, café tomado, vamos dar início aos trabalhos. No sentido literal da expressão. Mas hoje foi particularmente especial. Porque onde eu trabalho aqui tem uns janelões e era impossível ignorar a neve caindo o dia inteiro! Variando apenas de intensidade. A vontade que eu tinha era de ficar com um chocolate quente na mão do lado da janela só vendo a neve cair. E aí fiz mais um video pra o momento não passar batido.

Legal, não? Legal fui eu falando em Português sozinha com a camera do celular lá no trabalho achando que tava sozinha e quando olho pra trás, tá o Ralf olhando pra mim e ainda dá tchauzinho pro celular! AHahahahahaha. Ainda bem que ele é legal.

Todo mundo já está querendo entrar em ritmo de Natal, então pra voce ver, eu fui uma das primeiras a chegar, e quando saí as 4:30 da tarde já não tinha quase ninguém no escritório. Também já estava escurecendo. Ainda passei um convite pra ir andar no mercado de Natal hoje e estou aqui com o nariz entupidíssimo e uma sinusite querendo me pegar. Efeitos alérgicos da neve?

Marcadores: , , , , , ,